Capacitação

FUNCIONALISMO

Seamo realiza treinamento para instalação de pronto eletrônico no SAMU 192

Capacitação ocorreu durante toda a manhã desta terça-feira, 22

Publicado em: 22/06/2021 por João Rodrigues

Secretaria de Administração

Seamo realiza treinamento para instalação de pronto eletrônico no SAMU 192

Coordenadores do SAMU 192 recebem treinamento sobre Ponto Eletrônico. (Foto: Maira Soares)

A Secretaria de Administração e Modernização, Seamo, promoveu, nesta terça-feira,22, um treinamento sobre ponto eletrônico para coordenadores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU 192, Regional Imperatriz. A capacitação faz parte do processo de instalação do sistema de ponto eletrônico nas diversas repartições da Prefeitura.

O secretário de Administração de Modernização, Alair Firmiano, explicou que a gestão municipal tem a meta de levar o sistema de ponto eletrônico para todas as secretarias e órgãos municipais, inclusive muitos deles já receberam o serviço.

“Estamos seguindo um cronograma de instalação do ponto eletrônico em toda a Prefeitura. Já temos no Socorrão, SAMU, e futuramente será a vez dos CAPs, da UPA São José e Unidades Básicas de Saúde”, anunciou Alair Firmiano.

No caso do SAMU, após o treinamento, o sistema ainda ficará em teste por um período para garantir o funcionamento pleno.

Bruna Neves de Sousa, gestora do Ponto Eletrônico, ressaltou que o novo sistema terá o lançamento de escalas de trabalho, controle de trocas, justificativas de ausências e outras medidas que serão importantes. “O público do treinamento de hoje foram os coordenadores. Eles ficarão responsáveis pela maioria das informações de frequência que serão inseridas dentro do sistema de ponto eletrônico desenvolvido pela Prefeitura”, disse.

A previsão é que na quinta-feira seja realizada uma reunião da Seamo com a coordenação e servidores do SAMU para tirar dúvidas e falar da portaria que será publicada nos próximos dias, com a regulamentação do registro de frequência dos colaboradores.

Dentre as vantagens do sistema de ponto, estão a garantia de maior agilidade no processamento de informações referentes à gestão de pessoas, além de reduzir custos e aumentar a transparência no serviço público. O sistema on-line permitirá aos coordenadores fazer o acompanhamento de presença de sua equipe por meio do Portal da Prefeitura, onde o próprio servidor poderá acessar todos os seus registros de frequência.

A coordenadora do SAMU 192, Kelma Costa, disse que o “relógio de ponto” é obrigatório em todas as repartições com mais de 10 colaboradores e que o SAMU tem atualmente 173 funcionários de diversas categorias.

Capacitação