Cultura

CULTURA

Caravana Nossa Arte Nas Escolas finaliza participação na Eliza Nunes

Na próxima semana, a iniciativa estará contemplando outra escola na rede municipal

Publicado em: 19/04/2022 por Rafael Pestana

Fundação Cultural de Imperatriz

Caravana Nossa Arte Nas Escolas finaliza participação na Eliza Nunes

Na próxima semana, o projeto que contemplou alunos da Escola Eliza Nunes, terá seguimento na Escola Santa Cruz, localizada no bairro Vila Lobão. (Foto: Maira Soares)

Iniciada na última segunda-feira (11), a Caravana Nossa Arte Nas Escolas, realizou uma série de atividades de cunho culturais, com os alunos da Escola Municipal Eliza Nunes. A iniciativa de responsabilidade da Prefeitura de Imperatriz, por intermediação da Fundação Cultural do município (FCI), terá conclusão nesta quarta-feira (20), no Conservatório Dramático e Musical da cidade, a partir das 16h. A ação é itinerante, e na próxima semana estará contemplando outra escola da rede municipal de ensino.

“O primeiro momento do nosso projeto encerra nessa quarta-feira, com a apresentação dos resultados das oficinas que foram ministradas ao longo da última semana. Na ocasião, os alunos da Eliza Nunes irão fazer uma amostra das atividades que aprenderam durante o projeto”, comenta Charles de Oliveira, diretor do conservatório. Charles destaca que na próxima semana, o projeto terá seguimento na escola Santa Cruz, localizada no bairro Vila Lobão.

No Conservatório será feito a distribuição de livros de autores da cidade, e além das apresentações realizadas pelos alunos, o evento contará com performance de Lena Garcia, importante nome da cultura imperatrizense. Também teremos apresentações artísticas realizadas pela Palhaça Jô Santos e pela Trupe de Habilidades Circenses do Circo Boto. 

Outra atração da tarde cultural, será uma apresentação da turma de violão, dos alunos do Conservatório Dramático e Musical. O evento, que iniciou com a exposição de quadros, de artistas plásticos regionais, do acervo da FCI, oficinas culturais, oficinas de danças folclóricas maranhenses, e de Canto Coral, contará ainda com atividades de artes cênicas e de audiovisual. 

O presidente da Fundação Cultural, Paulinho Lobão, ressalta que a intenção do órgão é alcançar o maior número de escolas do município. “Nosso projeto resgata, de forma lúdica, como a cultura pode fazer a diferença na formação dos nossos jovens, das nossas crianças, dando a elas a oportunidade de que por meio da arte, podemos transformar nosso convívio social em algo muito melhor”, conclui o presidente.

Cultura