Cultura

CULTURA

Santa Cruz recebe segunda etapa Caravana Nossa Arte nas Escolas

Primeira parte do projeto foi realizada na Escola Elisa Nunes

Publicado em: 25/04/2022 por Rafael Pestana

Fundação Cultural de Imperatriz

Santa Cruz recebe segunda etapa Caravana Nossa Arte nas Escolas

Os alunos da Escola Municipal Elisa Nunes participaram da Caravana e tiveram acesso à produções artísticas regionais, além de participarem de oficinas de teatro e de contação de histórias. (Foto: Maira Soares)

Nesta segunda-feira (25), a Prefeitura de Imperatriz realiza mais uma etapa do projeto Caravana Nossa Arte nas Escolas. A segunda etapa da iniciativa, executada por intermediação da Fundação Cultural do município (FCI), contempla os alunos da Escola Municipal Santa Cruz, na comunidade do grande Vila Lobão. A programação que contará com diversas atividades culturais, se estende até o dia 06 de maio.

O presidente da Fundação Cultural, Paulinho Lobão, ressalta que a intenção do órgão é alcançar o maior número de escolas do município. “Nosso projeto resgata, de forma lúdica, como a cultura pode fazer a diferença na formação dos nossos jovens, das nossas crianças, dando a elas a oportunidade de que por meio da arte, podemos transformar nosso convívio social em algo muito melhor”, conclui o presidente.

As atividades, que serão realizadas na Escola Santa Cruz durante as próximas semanas, envolvem exposição de quadros de artistas plásticos de Imperatriz, oficina de Canto Coral, ministrada pelo maestro regente, Humberto Santos, do Conservatório Dramático e Musical da cidade, além da participação da Trupe de Habilidades Circenses THC, e contação de história com a palhaça Jô Santos.

“Quando assumimos a coordenação da FCI, já sabíamos que o município investiu em ações descentralizadas, algo que pra mim, em especial, vindo do movimento estudantil, culminou com nosso objetivo de levar nossa cultura para os mais diversos bairros. Portanto, não seria diferente prestigiar nossas crianças e jovens nas escolas com um pouco mais de arte, cidadania e alegria”, relata Paulinho Lobão, que destaca que a iniciativa é marca da gestão Assis Ramos à frente da Prefeitura de Imperatriz.

O projeto teve início no último dia 11, e contemplou os alunos da Escola Municipal Elisa Nunes, no bairro Santa Rita. Na última quarta-feira (20), os estudantes participaram de diversas ações no Conservatório Dramático e Musical, onde puderam mostrar o que aprenderam durante o evento. Entre algumas das atividades, os alunos puderam participar de oficinas de música, de canto, palestras culturais, oficina de teatro, shows com artistas da terra, sorteios de livros e peças artesanais de artistas e escritores de Imperatriz.

Cultura