Desenvolvimento Econômico

ATENDIMENTO

Sedec Itinerante leva serviços gratuitos ao Calçadão

Equipe estará disponível centro comercial, na quinta e sexta-feira

Publicado em: 10/04/2024 por João Rodrigues

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Sedec Itinerante leva serviços gratuitos ao Calçadão

Projeto chega novamente a um dos pontos mais movimentados da cidade (Foto: Assessoria)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), realiza nesta quinta e sexta-feira, dias 11 e 12, respectivamente, mais uma edição do “Sedec Itinerante” no Calçadão de Imperatriz. Na van do programa, serão oferecidos gratuitamente, a partir das 8h, vários serviços à população, incluindo o recebimento de currículos para recolocação de trabalhadores no mercado de trabalho.

O programa, que já visitou vários bairros, oferece uma variedade de serviços, como capacitações profissionais em diversas áreas, auxílio na regularização de negócios, formalização do Microempreendedor Individual (MEI), distribuição de panfletos com orientações sobre benefícios previdenciários e aposentadoria por meio do MEI, e outras ações para fortalecer o empreendedorismo e, consequentemente, a economia de Imperatriz.

Além dos currículos recebidos na van, os servidores da Sedec também encaminharão demandas para atendimento posterior na sede da secretaria. O SINE Municipal, por exemplo, ficará responsável por receber os currículos e intermediar entre empresas e profissionais, além de esclarecer dúvidas sobre o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

O titular da Sedec, Wilson Filho, destacou a importância da parceria da pasta com o Sebrae, que possibilita a oferta semestral de diversos cursos, como marketing de vendas, balanço financeiro, atendimento ao cliente e técnicas de vendas. “Com essa ação, estamos descentralizando os atendimentos e levando-os mais perto da comunidade”, disse o secretário.

O projeto “Sedec Itinerante”, desenvolvido pela Sedec, iniciou no segundo mandato do prefeito Assis Ramos e vem alcançando as expectativas.

Veja os serviços oferecidos pelo “Sedec Itinerante”:

  • Recebimento de currículos;
  • Assessoria para abrir seu próprio negócio;
  • Cursos profissionalizantes;
  • Encaminhamento de currículos através do SINE Municipal;
  • Distribuição de materiais sobre empreendedorismo;
  • Cadastro no MEI;
  • Declarações do Imposto de Renda do MEI.

Desenvolvimento Econômico