Educação

PÁSCOA

Escolas da Rede Municipal celebram a Páscoa com arte e aprendizado

Projetos pedagógicos foram desenvolvidos durante toda a semana

Publicado em: 27/03/2024 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escolas da Rede Municipal celebram a Páscoa com arte e aprendizado

Essas programações foram cuidadosamente elaboradas com o propósito de proporcionar aos estudantes reflexão, espiritualidade, estímulo à criatividade e expressão artística (Foto: Sara Ribeiro)

Nesta quarta-feira (27), encerrando a Semana Santa, as 130 unidades de ensino da rede municipal vivenciaram momentos especiais ao celebrar a Páscoa junto aos alunos e à comunidade.

As escolas prepararam uma culminância emocionante para seus projetos de Páscoa, que incluíram apresentações teatrais, gincanas bíblicas, momentos de louvor e outras atividades lúdicas. Essas programações foram cuidadosamente elaboradas com o propósito de proporcionar aos estudantes reflexão, espiritualidade, estímulo à criatividade e expressão artística.

A Escola Municipal Domingos Moraes, no Recanto Universitário, encenou a Via Sacra com protagonismo dos estudantes em frente à escola. De acordo com a gestora Wilma Bandeira, o projeto trabalhou a consciência da partilha e da reflexão dos alunos e comunidade escolar. “Apresentamos a real necessidade de vivenciar esse período se colocando no lugar do outro, sentindo o eu no outro, na hora do respeito, da caridade e esse é o momento ideal para fortalecermos esses conceitos”.

Responsável pela interpretação de Jesus Cristo na peça, Ruan Pablo Alencar, do 9º ano, destacou a experiência como um grande aprendizado. “Gostei muito dessa oportunidade de fazer o papel de Jesus, o que me fez aprender um pouco mais sobre a Semana Santa e que Jesus derramou seu sangue pela humanidade”.

Além do conhecimento, a data também busca trabalhar o crescimento integral dos estudantes, abrangendo aspectos essenciais para a sua construção enquanto ser humano. “É um momento especial para refletirmos sobre valores como solidariedade, fraternidade e esperança. A Páscoa é uma oportunidade de renovarmos nossos votos de construir uma sociedade mais justa e igualitária, onde cada indivíduo possa crescer e se desenvolver plenamente. Todas as escolas estão de parabéns pelas atividades realizadas”, elogiou o secretário adjunto de Educação, Domingos Bandeira, que nas visitas representou o secretário titular, José Antonio Pereira.

Educação