Educação

FUNDEF

Prefeitura apresenta recursos tecnológicos da Educação na Câmara

Foram expostos equipamentos do Laboratório de Robótica e Sala Multiuso

Publicado em: 23/03/2022 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura apresenta recursos tecnológicos da Educação na Câmara

Os vereadores presentes puderam acompanhar a impressão da estrutura do DNA, manusear a tela interativa, torcer pelos clubes de robótica (Foto: Patrícia Araújo)

Em audiência pública na Câmara de Vereadores, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu nesta quarta-feira (23), apresentação dos recursos tecnológicos implantados nas escolas da rede municipal de ensino.

Dentre as ferramentas inovadoras, houve demonstração dos equipamentos e manuseio dos Laboratórios de Robótica e Sala Multiuso, com impressoras 3D e as televisões que são estações interativas com arco infravermelho e toque sensível.

Presidida pela Comissão de Educação da Câmara, a audiência pública teve a participação de cinco escolas, com a presença de alunos, professores, gestores e comunidade em geral. “Trouxemos o que há de mais moderno e inovador sendo utilizado pelos nossos alunos, tendo em vista que já iniciamos a implantação dessas ferramentas nas escolas, contemplando o protagonismo do aluno no processo educativo”, observou o secretário de educação José Antonio Pereira.

Os vereadores presentes puderam acompanhar a impressão da estrutura do DNA, manusear a tela interativa, torcer pelos clubes de robótica durante a demonstração da corrida e futebol de robôs, entre outras apresentações. “O que dá certo tem o nosso apoio e está de parabéns por esse trabalho”, elogiou o vereador Carlos Hermes.

O projeto Robótica na Escola possui uma coordenação própria para implantação, formação dos professores e acompanhamento de toda a proposta pedagógica nas escolas. “Trata-se de um projeto que o aluno da escola particular precisa pagar pata ter acesso, enquanto no Município é ofertado sem distinção e para todas as escolas com Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Estamos trabalhando e vamos continuar avançando por Imperatriz”, finalizou o prefeito Assis Ramos.

Educação