Esporte

COMPETIÇÃO

1ª Copa Imperatriz de Fut 7 de Bairros Feminino começa dia 29 de outubro

Oito equipes divididas em dois grupos com quatro times cada uma, com jogos entre os grupos A x B vão disputar o torneio

Publicado em: 18/10/2023 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

1ª Copa Imperatriz de Fut 7 de Bairros Feminino começa dia 29 de outubro

Nesta fase, as partidas serão realizados nos campos do povoado Bela Vista (São Miguel-TO) e na Arena Botafogo, localizada no Camaçari, em Imperatriz. (Foto: Patrícia Araújo)

Com as presenças de representantes das equipes do Santa Rita, Recanto Universitário, Bom Jesus, Vila Conceição II, Ayrton Sena, Vila Esperança, 5 Irmãos e São Miguel/Beira Rio. Além do secretário de Esporte, Luiz Gonzaga Pereira de Souza; secretário adjunto, Rodrigo Ramos Massessini; e equipe da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), foi realizado nesta terça-feira (17), o Congresso Técnico da 1ª Copa Imperatriz de Futebol 7 Feminino, mais uma competição do calendário esportivo da Sedel, anunciado no início da temporada.

Oito times divididos em dois grupos de 4 equipes cada um, com jogos entre os grupos A x B vão disputar o torneio, que tem início previsto para o dia 29 de outubro de 2023.

De acordo com a fórmula de disputa, as equipes do grupo A jogam contra as do grupo B, em um universo de quatro jogos para cada uma, em jogos só de ida e as duas primeiras de cada grupo, se classificam para a semifinal. Nesta fase, os jogos são de ida e volta e a final apenas uma partida, que será realizada no mesmo dia da decisão do título da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, que já está em pleno andamento. O regulamento do torneio, também já está definido e o documento apresenta, que são 22 inscrições por equipe e estão abertas para jogadoras de outras cidades e até estados.

Cada uma das oito equipes, recebeu uma bola, doação feita pela prefeitura de Imperatriz, por meio do secretário Luis Gonzaga Pereira de Souza.

“Nossa expectativa é que essa competição seja mais um sucesso, como estão sendo todas de nosso calendário esse ano e nos anteriores. Competição desta natureza é muito importante para nossos munícipes, que necessitam, cada vez mais, do esporte em suas vidas. Por isso, nosso agradecimento ao prefeito Assis Ramos, que sempre nos proporcionou condições para que as competições do calendário esportivo, sejam realizadas a contento”, afirmou o secretário Luiz Gonzaga Pereira de Souza.

Na fase de grupos, os jogos serão realizados nos campos de fut 7 do Povoado Bela Vista (do outro lado do Rio, no estado do Tocantins) e na Arena Botafogo, localizada no Camaçari.

Os grupos ficaram assim constituídos, confira:

Grupo A

Bom Jesus, Santa Rita, Recanto Universitário, Vila Conceição II

Grupo B

5 Irmãos, Vila Esperança, Ayrton Senna, São Miguel/Beira Rio

Os jogos da primeira rodada da fase de grupos, que serão realizados dia 29 de outubro, são:

Santa Rita x Ayrton Senna

Recanto Universitário x Vila Esperança

Bom Jesus x 5 Irmãos

Vila Conceição II x São Miguel/Beira Rio

A I Copa Imperatriz de Futebol de Bairros Fut 7 Feminino, é uma competição idealizada pela deputada estadual Janaína Ramos e acatada pela prefeitura, com coordenação da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel).

Esporte