Esporte

EVENTO ESTUDANTIL ESPORTIVO

Alunos de Imperatriz viajam para disputar a primeira fase dos Jogos Escolares da Juventude

Cidade será representada pelos colégios Santa Luzia e Dom Bosco

Publicado em: 18/09/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Alunos de Imperatriz viajam para disputar a primeira fase dos Jogos Escolares da Juventude

Escolas vão representar o Maranhão na etapa nordeste dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ). (Foto: IMADRONEBR)

Depois da vitória durante os Jogos Escolares Maranhenses, atletas imperatrizenses das modalidades coletivas, embarcam nesta quinta-feira, 19, às 7h, para Natal, Rio Grande do Norte, onde disputarão a primeira fase dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), o maior evento estudantil esportivo do Brasil.

Imperatriz e o Maranhão serão representados pelos alunos/atletas da Colégio Santa Luzia, que foram campeãs dos Jogos Escolares Maranhenses no vôleibol infantil feminino (12 a 14 anos), e da Escola Dom Bosco, cujos alunos/atletas são campeões do basquete infantil masculino (12 a 14 anos).

Ao todo, embarcam 18 alunos/atletas, sendo 9 de cada escola, juntamente com os professores Ubiracy Campos (Escola Santa Luzia) e Erivaldo Ribeiro (Escola Dom Bosco). O embarque acontecerá no Colégio Santa Luzia, onde antes será servido um café da manhã aos alunos da unidade escolar. 

Essa etapa tão sonhada pelos 18 alunos/atletas do vôlei infantil feminino da Escola Santa Luzia e do basquete infantil masculino da Escola Dom Bosco, foi possível após conquistas em competições municipal, com os Jogos Escolares de Imperatriz, regional, com a Seletiva Regional dos JEM’s e estadual, com os Jogos Escolares Maranhenses. Todos vão representar o Maranhão na etapa nordeste dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ).

O técnico da equipe da Escola Santa Luzia, professor Ubiracy Campos, afirma que a competição é muito importante para conquista da vaga na etapa final, que será realizada em Blumenau (SC), em novembro. "Será um grande fator motivacional para que as meninas possam ir em busca de mais uma conquista de titulo na temporada de 2019”, destacou.

A direção do Colégio Santa Luzia que sempre investiu no esporte, acredita no seu poder de transformação. "Este é o caminho para construção de um individuo mais completo, com oportunidades e melhoria das habilidades e competências", destacou a diretora Miriam Ribeiro.

O professor Erivaldo Ribeiro, comunga do mesmo pensamento e segue convicto de que os meninos do basquete da Escola Dom Bosco, conseguirão se classificar para a etapa final dos Jogos Escolares da Juventude.

O Secretário de Esporte Lazer e Juventude, Sedel, Luiz Gonzaga Pereira Sousa, destacou que o prefeito Assis Ramos está dando todo o apoio necessário para que as escolas que representarão Imperatriz tenham êxito em mais essa competição. “Por determinação do prefeito Assis Ramos, a Sedel está a disposição dos nossos representantes. Vamos dar todo o nosso apoio e desejamos sucesso a todos”, destacou. 

Esporte