Esporte

COMPETIÇÃO

Atletas de Imperatriz viajam nesta quinta-feira para os JEMs 2023

Nesta primeira etapa serão disputadas as modalidades coletivas de vôlei, basquete, handebol, infanto masculino e feminino

Publicado em: 27/07/2023 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Atletas de Imperatriz viajam nesta quinta-feira para os JEMs 2023

O evento que celebra os 51 anos da maior festa do esporte do Maranhão, será aberto neste sábado (29) (Foto: Assessoria)

O primeiro grupo de alunos-atletas de Imperatriz, viaja na noite desta quinta-feira (27), para as disputas dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2023 em São Luís. Nesta primeira etapa serão disputadas as modalidades coletivas de vôlei, basquete e handebol, na categoria infanto (15 a 17 anos), masculino e feminino. Cerca de 100 alunos-atletas das escolas: Castelo do Saber, Cebama, Graça Aranha e CMT, viajam para as disputas dessa etapa.

A delegação imperatrizense é a primeira do interior em maior número de atletas e oficiais. Com a delegação, seguirão também membros da equipe das secretarias de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel) e Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Imperatriz, que vão dar todo suporte aos alunos e professores que estarão representando Imperatriz nos JEMs 2023.

A edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) de 2023 traz a temática “Esporte para Todos”. O evento, que celebra os 51 anos da maior festa do esporte do Maranhão, será aberto neste sábado (29), e no dia seguinte, serão iniciadas as disputas das modalidades coletivas, na categoria infanto, com alunos-atletas na faixa etária entre 15 e 17 anos, masculino e feminino. Os JEMs 2023, serão realizados de 29 de julho a 16 de agosto.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel) Imperatriz, Luis Gonzaga Pereira de Sousa, disse que a equipe da Sedel que vai para a capital já está com tudo organizado. 

“Vamos para a capital com o intuito de competir e trazer bons resultados, como sempre acontece. A determinação do prefeito Assis Ramos é que a segurança seja total para esses atletas e todos que vão para os JEMs 2023. É uma responsabilidade que a gente assume com os pais, que entregam os seus filhos em nossas mãos e por isso, precisamos preservar a segurança e a ordem. Para isso, uma equipe formada pela Sedel e Semed, já viajou antes para receber nossos alunos-atletas e professores na capital maranhense”, pontuou Luisinho.

Em 2022, o primeiro ano das disputas dos Jogos Escolares Maranhenses, após o período da pandemia do covid-19, os alunos-atletas de Imperatriz, voltaram da capital como campeões de várias modalidades esportivas e representaram o Maranhão, em disputas nacionalmente.

Esporte