Esporte

INTERBAIRROS

Bom Jesus e Beira Rio farão a final da 1ª Copa Imperatriz de Fut 7 de Bairros Feminino

Decisão vai acontecer no próximo domingo (10) no Campo do DNER na preliminar da final da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros entre Boca da Mata x Vila Cafeteira

Publicado em: 05/12/2023 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Bom Jesus e Beira Rio farão a final da 1ª Copa Imperatriz de Fut 7 de Bairros Feminino

No primeiro jogo, preliaram Bom Jesus x 5 Irmãos, com vitória do Bom Jesus por 7 x 1. Como havia vencido a partida de ida por 2 x 1, o placar agregado, ficou Bom Jesus 9 x 2 5 Irmãos (Foto: Dema de Oliveira)

Foram realizados no domingo (03), pela manhã, na Arena Botafogo, no Camaçari, os jogos de volta da semifinal da 1ª Copa Imperatriz de Futebol de Bairros Feminino.

No primeiro jogo, preliaram Bom Jesus x 5 Irmãos, com vitória do Bom Jesus por 7 x 1. Como havia vencido a partida de ida por 2 x 1, o placar agregado, ficou Bom Jesus 9 x 2 5 Irmãos. No segundo jogo, a disputa foi entre Beira Rio x Vila Conceição II, com vitória da Vila Conceição II por 2 x 1. A Beira Rio, venceu a partida de ida por 5 x 2 e por isso, o placar agregado ficou Beira Rio 6 x 4 Vila Conceição II.

Portanto, Bom Jesus e Beira Rio, são os finalistas da 1ª Copa Imperatriz de Futebol de Bairros de Fut 7 Feminino.

Decisão entre Bom Jesus x Beira Rio, vai acontecer no próximo domingo (10) no Campo do DNER na preliminar da final da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros entre Boca da Mata x Vila Cafeteira.

A Beira Rio, venceu a partida de ida por 5 x 2 e por isso, o placar agregado ficou Beira Rio 6 x 4 Vila Conceição II.

A equipe do Bom Jesus, do grupo A, que tem o comando do professor Valdean Amazonas, chegou à final de maneira invicta. Na primeira fase, venceu todos os quatro jogos, fechando essa fase, com 12 pontos ganhos. Na semifinal, também venceu os dois jogos, conquistando 6 pontos, chegando à final com 18 pontos ganhos, somando o desempenho das duas primeiras fases. O Bom Jesus, tem também o melhor ataque, que marcou 40 gols e sofreu apenas 5, saldo positivo de 35 gols. Tem também as duas artilheiras da competição, Maria Vitória com 18 gols e Jaine Nascimento com 12.

A equipe do 5 Irmãos, do grupo B, chegou a final não com a mesma performance do Bom Jesus, mas também tem os seus méritos. Na primeira fase, venceu dois jogos e perdeu outros dois, conquistando 6 pontos e sendo o primeiro colocado do grupo B. Na fase preliminar, venceu a Vila Conceição II por 5 x 2 na ida e na volta foi derrotado por 2 x 1. Portanto, chegou a final com 9 pontos ganhos, somando os resultados da primeira fase e semifinal. Na primeira fase, foram 6 pontos, 4 jogos, 2 vitórias, 0 empate, 2 derrotas, 11 gols pró, 12 contra, saldo de menos 1 gol. Na fase semifinal, conquistou 3 pontos, com 1 vitória e 1 derrota.

O secretário de Esporte, Luiz Gonzaga Pereira de Souza, destacou a trajetória das equipes que chegaram a final da competição e as que mesmo com muita luta, não conseguiram chegar. “Destaco todas as oito equipes que disputaram a competição. Sete, embora a excelente performance, não conseguiram chegar e duas, são as finalistas. Todas são merecedoras de nosso respeito e a certeza do dever cumprido. Não há vencedores e nem vencidos, há, na verdade, um trabalho profícuo de todos em prol de mais uma competição que veio para ficar”.

Esporte