Esporte

AJUSTES

Coordenação do Copão Maranhão do Sul alinha sequência na fase de ‘mata-mata’

Alinhamento aconteceu durante reunião na manhã da última terça-feira (29), com as presenças dos representantes das 16 Seleções classificadas para as oitavas de final

Publicado em: 30/08/2023 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Coordenação do Copão Maranhão do Sul alinha sequência na fase de ‘mata-mata’

Na reunião foram discutidos vários assuntos, mas os principais, foram em relação à mudança de domicílio de algum atleta sem a prévia notificação de sua seleção. (Foto: Edmara Silva)

O coordenador do Copão Maranhão do Sul, titular da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel) Imperatriz, alinhou a sequência do Copão Maranhão do Sul, em sua fase de ‘mata-mata’. Alinhamento aconteceu durante reunião na terça-feira (29), na sede da AMIRTS, com a presença dos representantes das 16 Seleções classificadas para as oitavas de final da competição. 

Estavam presentes também na reunião, o diretor de Relações Corporativas da Suzano Papel e Celulose, Anderson Oliveira; o diretor da AMIRTS, Eli Samuel; diretor de árbitros, Carlos Magno de Almeida Cabral; e diretores da Comissão Organizadora do Copão Maranhão do Sul, Jailson Cirqueira e Edivaldo Cardoso.

Na reunião foram discutidos vários assuntos, mas os principais, foram em relação à mudança de domicílio de algum atleta sem a prévia notificação de sua seleção.

Sobre esse assunto, a Associação dos Municípios da Região Tocantina e Sul (AMIRTS), emitiu portaria 02/2023 de 29/08/23, cujo teor é o seguinte: “considerando a necessidade de estabelecer diretrizes claras para a participação de atletas inscritos em campeonatos, quando ocorrer transferência de título para um domicílio distrito sem prévia notificação, à equipe ou a entidade organizadora, fica determinado que a penalidade correspondente, será a desqualificação em questão, da competição. É importante ressaltar que a equipe afiliada, não será sujeita a penalidades decorrentes dessa ação”.

A portaria diz que o atleta que mudar de domicílio sem a prévia notificação de sua seleção ou a organização da competição, será punido com desqualificação dele da competição. A equipe que ele pertence não sofrerá qualquer punição.

Outro assunto debatido e alinhado, foi no que se refere aos cartões. Ficou definido, que atletas das 16 Seleções que se classificaram para as oitavas de final do Copão Maranhão do Sul, ocasião que será iniciado o sistema ‘mata-mata’, que receberam até o segundo cartão amarelo, inicia essa fase com cartões zerados. Entretanto, aqueles que já receberam o terceiro cartão amarelo e os punidos com cartão vermelho, terão de cumprir suspensão automática. Isso quer dizer, que o atleta nessas condições, não poderá participar da partida de ida de sua seleção, válida pelas oitavas de final do torneio.

A reunião, foi de muito proveito e na ocasião, o coordenador geral, Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, fez uma avaliação positiva do evento. “Agradeço a presença de todos que atenderam a nossa convocação para essa reunião, onde discutimos e aprovamos situações que são necessárias para a sequência da competição. Nessa oportunidade, a avaliação que fazemos é deque a primeira fase do Copão, foi extraordinariamente positiva”, destacou.

JOGOS DE IDA

Os jogos de ida das oitavas de final do Copão Maranhão do Sul, que serão realizados no sistema de ‘mata-mata’, serão realizados neste sábado (02) e domingo (03).

Confira:

Sábado 02/09/23

15h30 – Sitio Novo x Estreito - Brasil

15h45 – Cidelândia x Amarante – Teixeirão

16h30 – Senador La Rocque x Imperatriz – Reinaldão

17h00 – Montes Altos x Itinga – José Custódio

18h00 – Feira Nova x Lajeado Novo – Macedão

18h30 – Porto Franco x Grajaú – Manoel Panelada

19h30 – G. E. Lobão x Açailândia – José Custódio

Domingo 03/09/23

15h45 – Bom Jesus das Selvas x João Lisboa - Sabryzão

Esporte