Esporte

COMPETIÇÃO

Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2023 começa neste sábado (07)

34 equipes, sendo 28 da zona urbana e 6 da zona rural, disputarão a competição

Publicado em: 03/10/2023 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2023 começa neste sábado (07)

O jogo de abertura será entre as equipes da Boca da Mata, campeã de 2022, e Olho D’Água dos Martins, neófita na Copa (Foto: Assessoria)

Com o jogo isolado entre as equipes da Boca da Mata, atual campeã, e Olho D'Água dos Martins, às 16h, no Campo do DNER, será dado o pontapé inicial para a 5ª edição da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2023.

34 equipes, sendo 28 da zona urbana e 6 da zona rural, vão disputar a competição. Menos número de participantes, em relação a anos anteriores, mas, por outro lado, um prenúncio de melhor organização e comando, bem como melhor qualidade técnica desse magno evento, que se tornou, no decorrer dos anos, a maior competição entre bairros do Maranhão, quiçá, do norte/nordeste.

Equipes da zona urbana

Boca da Mata (atual campeão), Mercadinho, Jardim São Francisco, Vila Zenira, Vila Esperança, Vila Ipiranga, Parque Amazonas, Bacuri, Vila Brasil, Vila Carajás, Vila Cafeteira, Parque das Estrelas, Lagoa Verde, Sebastião Régis, Parque do Buriti, Santa Luzia, Parque Alvorada II, Cidade Jardim, Vila Machado, Recanto Universitário, Mutirão, Sumaré, Jardim São Luis, Sanharol, São José, Vila Jardim, Parque Alvorada I, Vila Independente.

Equipes Povoados da zona rural    

Açaizal, Centro Novo, Lagoa Verde, 1700, Olho D'Água dos Martins, Camaçari.

As 34 equipes foram divididas em 8 grupos, sendo 6 de quatro e 2 de cinco cada, assim distribuídas:

Grupo A: Vila Cafeteira, Parque Alvorada II, Cidade Jardim, São José, Vila Independente

B: Sebastião Régis, Parque do Buriti, Recanto Universitário, Sanharol, Vila Jardim

C: Parque Amazonas, Bacuri, Santa Luzia, Parque Alvorada I

D: Vila Zenira, Parque das Estrelas, Sumaré, Parque dos Bosques

E: Jardim São Francisco, Vila Ipiranga, Vila Brasil, Lagoa Verde

F: Vila Carajás, 1700, Açaizal, Jardim São Luís

G: Mercadinho, Boca da Mata, Camaçari, Olho D’Água dos Martins

H: Vila Esperança, Centro Novo, Vila Machado, Mutirão

O jogo de abertura da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, será entre as equipes da Boca da Mata, campeã de 2022, e Olho D’Água dos Martins, neófita na Copa. A definição dessas equipes para a abertura, foi para que haja o confronto entre uma equipe de bairros contra equipe da zona rural do município.

Luiz Felipe, treinador da equipe de Olho D’Água dos Martins, destacou que a expectativa para a estreia é muito grande. “Estamos vivendo uma grande expectativa para a estreia, e nos preparando para chegar no destino final, mostrar o melhor futebol em campo e sair com a vitória, mesmo sabendo da dificuldade que será a partida, porque vamos estrear justamente contra o atual campeão”.

Marcone, que representa a equipe da Boca da Mata, disse que “muito embora a equipe venha modificada em relação ao ano passado, como, por exemplo, não terá o meia Rubens, um dos principais jogadores na conquista do título do ano passado, que foi para outra equipe, manteve praticamente a mesma espinha dorsal do time atual campeão”.

O secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa agradeceu ao prefeito Assis Ramos por mais essa edição da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros. “Essa quinta edição da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros será mais uma que acontecerá com sucesso. Agradecemos ao prefeito Assis Ramos, que mais uma vez não mediu esforços para a realização do evento. Que todos sejam mais uma vez bem-vindos”.

Esporte