Esporte

COMPETIÇÃO

Copão tem datas oficiais para os jogos de volta das oitavas de final

Imperatriz x Senador La Roque será realizado isoladamente na próxima terça-feira (12) e os demais jogos acontecerão neste sábado (09)

Publicado em: 05/09/2023 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Copão tem datas oficiais para os jogos de volta das oitavas de final

Os dois times fecharão as oitavas de final na próxima terça-feira feira (12). (Foto: Dema de Oliveira)

A Coordenação Geral do Copão Maranhão do Sul, de responsabilidade da Secretária de Esportes, Lazer e Juventude (Sedel), definiu nesta terça-feira (05), as datas dos jogos de volta das oitavas de final da competição, que é no sistema de mata-mata. Os vencedores, estarão classificados para as quartas de final, que também será realizada no sistema mata-mata ou eliminatória.

O jogo entre Imperatriz e Senador La Roque será realizado isoladamente na próxima terça-feira (12) e os demais jogos acontecerão neste sábado (09).

Confira a data, horário e locais dos jogos:

Sábado 09/09/23

15h30 – Lajeado Novo x Feira Nova – Pereirão

15h30 – Amarante x Cidelândia – Frei Evaldo

16h00 – Grajaú x Porto Franco – Sadi Duarte

16h30 – Estreito x Sitio Novo – Professor Sabiá

17h00 – Itinga x Montes Altos – Muriçocão

18h30 – João Lisboa x Bom Jesus das Selvas – Tomesão

19h30 – Açailândia x G. E. Lobão – Pedro Maranhão

Terça-feira 12/09/23

19h45 – Imperatriz x Senador La Roque – Frei Epifânio

Com relação aos resultados dos jogos de ida, que foram realizados sábado e domingo, no último fim de semana, apenas Amarante, que goleou Cidelândia por 5 x 0, está com a classificação praticamente garantida, já que decide em casa e dificilmente perderá a classificação. Evidente que no futebol o improvável pode acontecer, mas neste caso, é difícil. No que se refere aos demais jogos, tudo continua em aberto e somente depois dos 90 minutos, saberá quem ficou e quem segue para as quartas de final.

Para ser feito uma avaliação, confira os resultados dos jogos de ida, das quartas de final, realizados no fim da semana passada:

Senador La Roque 0 x 0 Imperatriz

Sitio Novo 1 x 1 Estreito

Cidelândia 0 x 5 Amarante

Montes Altos 0 x 0 Itinga

Feira Nova 0 x 0 Lajeado Novo

Porto Franco 0 x 2 Grajaú

G.E. Lobão 0 x 2 Açailândia

Bom Jesus das Selvas 2 x 1 João Lisboa

O Copão Maranhão do Sul 2023 está se afunilando, e por isso os jogos estão se constituindo em disputas mais acirradas, em que o grau de dificuldade é bem maior. Vale lembrar também que o índice técnico dessa edição do Copão Maranhão do Sul é bem superior às demais edições que já foram realizadas.

“O Copão é a maior competição amadora do Sul do Maranhão e uma das maiores do Estado. O prefeito de Imperatriz e presidente da Associação da Região Tocantina e Sul (AMIRTS), Assis Ramos, foi um dos primeiros a acreditar e buscar viabilidade do projeto que ganhou forma e chegou para movimentar a Região, além de fomentar o esporte. Assis recebeu o apoio de todos os prefeitos e secretários de esportes dos 20 municípios, que se dispuseram a disputar a competição”, destacou o secretário da Sedel, Luiz Gonzaga Pereira de Souza.

Esporte