Esporte

COMPETIÇÃO

Equipe da Prefeitura/Saúde confirma classificação para a segunda fase da Copa do Trabalhador

Na segunda fase, time vai enfrentar Militares do Tocantins em jogos de ida e volta, ocasião que vai começar o ‘mata-mata’ desse grandioso evento esportivo

Publicado em: 19/02/2024 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Equipe da Prefeitura/Saúde confirma classificação para a segunda fase da Copa do Trabalhador

Time confirmou classificação para segunda fase (Foto: Dema de Oliveira)

Chegou ao fim a fase de grupos da Copa do Trabalhador de Fut 7/2024, com os jogos da 5ª e última rodada, em especial o grupo K, do qual a equipe da Prefeitura/Saúde fez parte. Na segunda fase, a equipe da Prefeitura/Saúde, vai enfrentar a equipe Militares do Tocantins em jogos de ida e volta, ocasião que vai começar o ‘mata-mata’ desse grandioso evento esportivo.

O último jogo da Prefeitura/Saúde, na fase de grupos, foi contra o time do Armazém Paraíba, em partida que terminou com a vitória da Prefeitura por 3 x 1, e que sacramentou a classificação.

A equipe da Prefeitura/Saúde, fez uma excelente campanha, e se classificou em segundo lugar no grupo K, com 10 pontos, com 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota em 5 jogos, 14 gols pró 5 contra saldo positivo de 9 gols. Vale lembrar, que o grupo K, foi composto por 5 equipes, além do time da Prefeitura/Saúde, fez parte do grupo a Ecoservice, que se classificou em primeiro lugar com 13 pontos, Armazém Paraíba, Hotbel, Mototáxi. Ecoservice e Armazém Paraíba, também se classificaram.

Confira a classificação do grupo K, no qual se classificaram as três melhores e a melhor terceira colocada:  

1 – Ecoservice, 13 pontos, 5 jogos, 4 vitórias, 1 empate, 0 derrota, 15 gols pró, 4 contra, saldo positivo de 11 gols

2 – Prefeitura Imperatriz/Saúde, 10 pontos, 5 jogos, 3 vitórias, 1 empate, 1 derrota, 14 gols pró, 5 contra, saldo positivo de 9 gols

3 – Armazém Paraíba, 9 pontos, 5 jogos, 3 vitórias, 0 empate, 2 derrotas, 20 gols pró, 8 contra, saldo positivo de 12 gols

4 – Hotbel, 9 pontos, 5 jogos, 3 vitórias, 0 empate, 2 derrotas, 13 gols pró, 12 contra, saldo positivo de 1 gol

5 – Mototáxi, 3 pontos, 5 jogos, 1 vitória, 0 empate, 4 derrotas, 7 gols pró, 25 contra, saldo negativo de 18 gols.

A Nova Liga, por meio da Coordenação do Torneio, já definiu que os jogos de ida da segunda fase da Copa do Trabalhador, serão realizados no próximo domingo (2). Nesta terça-feira (20), serão definidos locais e horários das partidas. No jogo ida, no caso de Prefeitura/Saúde e Militares do Tocantins, o mando de campo é da equipe do Militares e consequentemente a volta é da Prefeitura/Saúde.

O líder da equipe, o zagueiro Lourão, expressou toda sua satisfação, pela classificação e a sequência do evento. “A gente está muito feliz pela classificação, sabíamos que íamos encontrar muitas dificuldades nesta primeira fase, tendo em vista que não tivemos tempo de nos prepararmos melhor, mas no transcorrer da competição, conseguimos ajustar nossa equipe, ter um padrão de jogo, padrão tático e aos poucos nós fomos nos encontrando e graças a Deus, o objetivo inicial, que era a classificação foi alcançado. Nos classificamos ainda na quarta rodada com antecedência e isso foi muito importante e agora é pensar nas fases seguintes. Uma competição difícil, mas que se Deus quiser, vamos chegar ao nosso objetivo”, pontuou.

O secretário de Esportes, Luiz Gonzaga Pereira Sousa, parabenizou a equipe da Prefeitura/Saúde pela classificação. “Parabenizo a todos que compõem a nossa equipe, pela brilhante campanha e a consequente classificação. Vamos em frente”, destacou Luizinho.

Esporte