Esporte

REGULAMENTAÇÃO

Estádio Frei Epifânio passa por vistoria no sistema de segurança

O trabalho realizado pelos Bombeiros teve como base a vistoria no laudo apresentado pela Sinfra.

Publicado em: 17/08/2023 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Estádio Frei Epifânio passa por vistoria no sistema de segurança

O Estádio Municipal Frei Epifânio, está em reformas e somente as cadeiras localizadas atrás do gol, que tem como fundo a Rua Delta, estão disponíveis para receber público (Foto: Patrícia Araújo)

Visando a participação da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), no Campeonato Maranhense da Segunda Divisão, o estádio municipal Frei Epifânio, passou por vistoria do Corpo de Bombeiros, na manhã da última quarta-feira (16).

O Tenente Oziel Alves, do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, acompanhado do coordenador do Estádio, Cristiano Domingos, e do vice-presidente do Imperatriz, Francisco de Assis, realizou a vistoria por determinação do comandante do 3º BBM, com sede em Imperatriz, Tenente-Coronel Isael Chaves.

A vistoria do sistema de segurança do Frei Epifânio, foi feito tendo por base o laudo apresentado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), assinado pelo engenheiro Carlos Elpidio, a quem coube a análise técnica de toda a estrutura, para receber os torcedores. A área designada para comportar a torcida é somente a que fica atrás do gol, que tem como referência a Rua Delta, com a capacidade para 1.300 pessoas.

“A gente fiscalizou iluminação de emergência, hidrantes e as saídas de emergência, o mínimo necessário de segurança exigido para uma reunião de público que vem a um jogo de futebol”, pontuou o Tenente Oziel Alves.

O tenente Oziel Alves, deu como razoável a situação, faltando apenas alguns detalhes, que serão providenciados. “Tudo que observei aqui, vou passar para o comandante Isael Chaves e a palavra final será dele. Vale lembrar que tudo o que foi feito, é conforme o laudo da Sinfra-Imperatriz”, finalizou.

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), do secretário Luiz Gonzaga Pereira de Souza, com o intuito de ajudar o Imperatriz, para que o time possa mandar os seus jogos do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão em casa, solicitou ao comandante do 3º BBM, Isael Chaves, a realização da vistoria. Dirigentes do Cavalo de Aço, na pessoa do seu vice-presidente, Francisco de Assis Pereira da Silva, reforçou o pedido da vistoria, ao comandante do 3º BBM.

“Tudo que estiver ao nosso alcance, faremos para que o Cavalo de Aço, possa ter tranquilidade para disputar o Campeonato Maranhense da Série B e voltar à primeira divisão, de onde jamais deveria ter saído. A determinação do prefeito Assis Ramos, é para que o Frei Epifânio, mesmo com as reformas que estão sendo feitas, esteja à disposição do Cavalo de Aço”, destacou Luizinho.

O Estádio Frei Epifânio foi interditado pelo Corpo de Bombeiros devido a uma série de fatos iniciados há dois anos quando um vendaval derrubou parte da cobertura. As obras estavam sendo concluídas um ano depois, quando a outra parte da cobertura desabou. Por questões burocráticas, após esse desabamento a obra parou e novas vistorias descobriram falhas na estrutura que comprometem a segurança da torcida, o que resultou na ampliação da área interditada.

O Campeonato Maranhense da Segunda Divisão, está marcado para começar no dia 2 de setembro de 2023. O Imperatriz estreia contra o Itz Sport, também da cidade.

Esporte