Esporte

COPÃO MARANHÃO DO SUL

Estreito vence Amarante e Feira Nova empata com João Lisboa nos jogos de ida da semifinal

Partidas movimentaram o sábado e o domingo com equipes disputando vagas

Publicado em: 02/10/2023 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Estreito vence Amarante e Feira Nova empata com João Lisboa nos jogos de ida da semifinal

Rodada do final de semana envolveu quatro equipes e teve uma única vitória (Foto: Dema de Oliveira)

Pelo Copão Maranhão do Sul 2023, foram realizados no fim de semana, os jogos de ida da semifinal do torneio, o maior evento esportivo entre seleções municipais do Maranhão. Feira Nova e João Lisboa, foi realizado sábado (30), no Macedão; Estreito e Amarante, domingo (01), no Professor Sabiá.

Seleção de Estreito, foi a única vencedora nas partidas de ida da semifinal do Copão Maranhão do Sul, com a vitória de 1 x 0 sobre Amarante, com gol de Labiga, aos 53 minutos do segundo tempo, portanto já nos acréscimos. Na outra partida, Feira Nova e João Lisboa, não saíram do empate sem gols.

Na partida de volta, Estreito precisará apenas de um empate, para ficar com a vaga par a final. Caso Amarante vença pelo mesmo placar, a decisão será em cobranças de penalidades máximas. Quanto a Feira Nova e João Lisboa, mesmo placar, cobranças de pênaltis e qualquer uma que vencer por qualquer placar, garante a vaga para a grande final.

Vale lembrar, que os jogos de volta, serão realizados no estádio Frei Evaldo, em Amarante (Amarante x Estreito), e, no estádio Ione Tomé, o Tomesão, na cidade de João Lisboa (João Lisboa x Feira Nova). Nas partidas de volta, o jogo de sábado (07), será entre Amarante x Estreito e no domingo (08), jogarão João Lisboa x Feira Nova.

Confira os horários, locais e os jogos da volta da semifinal do Copão Maranhão do Sul:

Sábado 07/10/23

15h30 - Amarante x Estreito – Frei Evaldo

Domingo 08/10/23

16h00 - João Lisboa x Feira Nova – Tomesão

O secretário de Esporte de Imperatriz, Luiz Gonzaga Pereira de Souza, coordenador-geral, juntamente com membros da coordenação geral, Edivaldo Cardoso e Jailson Cerqueira, marcaram presenças no jogo entre Estreito x Amarante. “Como não poderia deixar de ser, marcamos presenças no jogo entre Estreito e Amarante, ficamos muito satisfeitos com o que presenciamos, pelo público que prestigiou o evento, a lisura do jogo, a transparência da arbitragem. Quero agradecer a acolhida do prefeito Leo Cunha, que esteve presente durante todo o jogo, claro e evidente, torcendo pela sua Seleção, como não poderia deixar de ser”, pontuou Luizinho.

Esporte