Esporte

COMPETIÇÃO

Final da III Copa Interbairros de Futsal Feminino 2023 acontece nesta quarta-feira (09)

As equipes dos bairros Bom Jesus, atual campeã, e 5 Irmãos são as finalistas

Publicado em: 09/08/2023 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Final da III Copa Interbairros de Futsal Feminino 2023 acontece nesta quarta-feira (09)

Se a partida terminar empatada no tempo normal, a decisão do título será em cobranças de penalidades máximas. (Foto: Maira Soares)

Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), realiza nesta quarta-feira (09), a grande final da III Copa Imperatriz de Bairros de Futsal 2023. As equipes dos bairros Bom Jesus, atual campeã, e 5 Irmãos são as finalistas.

Iniciada no dia 25 de junho de 2023, a terceira edição da Copa Imperatriz de Futsal de Bairros Feminino, desta temporada, contou com cinco equipes: Bom Jesus, 5 Irmãos, Ayrton Sena, Centro e Parque Alvorada I.

Depois de 60 dias de intensas disputas, a bola vai rolar nesta quarta-feira (09), às 20h, no Ginásio Poliesportivo Artur Sorriso, localizado no Jardim Planalto.

Bom Jesus x 5 Irmãos farão a grande final. A equipe do Bom Jesus, campeã de 2022 em decisão histórica contra Lagoinha, a qual venceu por 2 x 0, busca o bi-campeonato e desde que iniciou a competição, sempre se manteve no topo da tabela. Na semifinal, goleou o centro por 4 x 1 e chegou em sua segunda final consecutiva. O 5 Irmãos também fez uma campanha irretocável e por isso chegou a final.

Confira a campanha das equipes finalistas na competição:

Fase de grupos

Bom Jesus, 10 pontos, 4 jogos, 3 vitórias, 1 empate, 0 derrota, 7 gols pró, 2 contra, saldo positivo de 5 gols;

Na semifinal, o Bom Jesus goleou o centro por 4 x 1 e conquistou a vaga para a segunda final consecutiva da competição.

Fase de grupos

5 Irmãos, 9 pontos, 4 jogos, 3 vitórias, 0 empate, 1 derrota, 11 gols pró, 5 contra, saldo positivo de 6 gols;

Na semifinal, o 5 Irmãos goleou o Ayrton Sena por 5 x 2 e conquistou a vaga inédita para a grande final da competição.

Na partida final de hoje, nenhuma equipe tem vantagem. Se a partida terminar empatada no tempo normal, a decisão do título será em cobranças de penalidades máximas.

O secretário Luiz Gonzaga Pereira destacou a atuação da gestão do prefeito Assis Ramos, que não mede esforços e tem investido muito no esporte. “Para a gente é muito gratificante, os investimentos feitos pelo prefeito Assis Ramos na área do esporte em um todo, procurando levar o esporte para toda sociedade, independente de qual seja a modalidade”.

Luiz Gonzaga enfatizou ainda que a Prefeitura iniciou a realização da III Copa Interbairros de Futsal Feminino 2023 conforme o calendário anunciado no início do ano, com ações sempre voltadas para a saúde e qualidade de vida da população. “O futsal da cidade de Imperatriz está de parabéns, porque foi uma modalidade contemplada pela nossa gestão com mais uma competição de grande porte, a Copa Interbairros de Futsal Feminino, realizada pela primeira vez em 2021, e que alcançou grande sucesso. Esse ano não foi diferente”.

Esporte