Esporte

COPÃO MA DO SUL

Jogos da 7ª rodada do Copão Maranhão do Sul rendem 26 gols

A predominância total foi das defesas contra os ataques, em que o maior placar foi a vitória de Estreito sobre Campestre por 4 x 2

Publicado em: 07/08/2023 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Jogos da 7ª rodada do Copão Maranhão do Sul rendem 26 gols

Seleção de Itinga com 13 pontos continua na liderança geral do Copão (Foto: Dema de Oliveira)

Aconteceram no último fim de semana, os jogos da 7ª rodada da fase de grupos do Copão Maranhão do Sul, entre seleções de cidades da região Tocantina e do sul do estado, a maior competição do gênero do Maranhão.

Com placares reduzidos, a 7ª rodada rendeu apenas 26 gols, o que gerou a média de 3,2 gols por partida. A predominância foi total das defesas contra os ataques, em que o maior placar foi a vitória de Estreito sobre Campestre por 4 x 2.

Confira todos os resultados dos jogos da 7ª rodada da fase de grupos do Copão Maranhão do Sul:

Açailândia 4 x 4 Cidelândia

Sitio Novo-MA 1x 1 Formosa da Serra Negra

Vila Nova dos Martírios 2 x 2 Bom Jesus das Selvas

Davinópolis 2 x 0 Governador Edison Lobão

Amarante 1 x 1 João Lisboa

Feira Nova do Maranhão 1 x 0 Itinga do Maranhão

Lajeado Novo 0 x 1 Grajaú

Próximos jogos

Os próximos jogos, válidos pela 8ª e antepenúltima rodada da fase de grupos do Copão Maranhão do Sul, cujas datas, horários e locais, ainda serão definidos pela coordenação, são:

Grupo A

Bom Jesus das Selvas x Açailândia

Imperatriz x Vila Nova dos Martírios

Folga: Cidelândia

Grupo B

João Lisboa x Davinópolis

Senador La Rocque x Amarante

Folga: Governador Edison Lobão

Grupo C

Grajaú x Sitio Novo-MA

Montes Altos x Lajeado Novo

Folga: Formosa da Serra Negra

Grupo D

Estreito x Feira Nova do Maranhão

Porto Franco x Campestre

Folga: Itinga do Maranhão

A Seleção de Itinga do Maranhão, que perdeu para Feira Nova do Maranhão, por 1 x 0, nesta rodada, com 13 pontos, permaneceu na liderança geral da competição. Amarante com 11 pontos é o segundo melhor colocado na classificação geral.

A Seleção de Imperatriz, que ficou de folga nesta rodada, agora ocupa a segunda colocação do grupo A com 10 pontos, os mesmos de Açailândia que é a primeira colocada. Açailândia, ganha de Imperatriz, no critério saldo de gols, 7 contra 6 da Seleção Imperatrizense.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Luis Gonzaga Pereira Sousa, que coordena o Copão Maranhão do Sul 2023, mais uma vez, destacou a maneira especial de como a competição está sendo conduzida. “Agradecemos em nome da AMIRTS, todos os prefeitos, secretários e representantes das Seleções dos 20 municípios que estão na disputa da competição, pela recepção que estão dispensando às equipes visitantes. Essa integração é um dos objetivos para o qual foi criada esse evento e esperamos que assim continue”.

Promovido pela Associação dos Municípios da Região Tocantina e Sul (AMIRTS), cujo presidente é o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, e coordenado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), com apoio da Suzano Papel e Celulose, e de todos os prefeitos e secretários dos municípios que estão disputando o Copão Maranhão do Sul de Futebol, está em pleno andamento e chegando em sua reta final da fase de grupos.

Esporte