Esporte

CINQUENTÃO

Maranhão do Sul e MEC/UBJ/Açailândia são os finalistas do Campeonato de Fut 7 Cinquenta Anos

A competição em sua primeira edição contou com cinco equipes: MA do Sul, UBJ, Imperatriz Cavalo de Aço, Veteranos Acessórios Puma, Bacuri

Publicado em: 04/08/2023 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Maranhão do Sul e MEC/UBJ/Açailândia são os finalistas do Campeonato de Fut 7 Cinquenta Anos

Abertura do torneio aconteceu dia 21 de junho 2023 (Foto: Dema de Oliveira)

Seguindo o fluxo do calendário esportivo elaborado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), no começo da temporada, a Prefeitura de Imperatriz, está realizando o Campeonato de Fut 7 Cinquenta anos 2023, o cinquentão, que chegou à finalíssima. Maranhão do Sul e MEC/UBJ/Açailândia, são os dois finalistas.

Na semifinal, realizada na noite da última quinta-feira (03), o Maranhão do Sul, venceu o Veteranos/Puma Acessórios por 3 x 2, enquanto o MEC/UBJ/Açailândia, goleou o BEC/Bacuri, por 4 x 0. Os dois jogos foram realizados no Campo de Fut 7 do Maranhão do Sul, na Pedro Neiva de Santana, tendo em vista que o campo do Complexo Esportivo Barjonas Lobão, está passando por manutenção.

O Departamento de Esporte da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), ainda vai definir, em comum acordo com os representantes das equipes finalistas, a data da decisão do torneio.

A competição, em sua primeira edição, que iniciou no dia 21 de junho passado, contou com cinco equipes: MA do Sul, UBJ, Imperatriz Cavalo de Aço, Veteranos Acessórios Puma, Bacuri.

Confira a campanha das duas equipes finalistas:

Maranhão do Sul – 15 pontos, 5 jogos, 5 vitórias, 0 empate, 0 derrota, 15 gols pró, 8 contra, saldo positivo de 7 gols;

MEC/UBJ/Açailândia – 10 pontos, 5 jogos, 3 vitórias, 1 empate, 1 derrota, 12 gols pró, 6 contra, saldo positivo 6 gols.

Vale lembrar, que os números acima, já estão incluídos os gols pró e os contra, dos jogos da semifinal, realizados nesta quinta-feira (3).

Todos os resultados do MA do Sul

1ª Rodada: Imperatriz Cavalo de Aço 0 x 2 MA do Sul

2ª Rodada: Maranhão Sul 2 x 0 MEC/UBJ/Açailândia

3ª Rodada: Veteranos/Puma/Acessórios 3 x 4 MA do Sul

4ª Rodada: MA do Sul 4 x 3 BEC/Bacuri

Semifinal

MA do Sul 3 x 2 Veteranos/Puma Acessórios

Todos os resultados do MEC/UBJ/Açailândia

1ª Rodada: MA do Sul 2 x 0 MEC/UBJ/Açailândia

2ª Rodada: BEC Bacuri 1 x 1 MEC/UBJ/Açailândia

3ª Rodada: MEC/UBJ/Açailândia 4 x 3 Veteranos Puma Acessórios

4ª Rodada: MEC/UBJ/Açailândia 3 x 0 Cavalo de Aço

Semifinal

BEC/Bacuri 0 x 4 MRC/UBJ/Açailândia

Vale lembrar, que os números acima, já estão incluídos os gols pró e os contra, dos jogos da semifinal, realizados nesta quinta-feira (03).

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, destacou que essa primeira edição do Cinquentão de Fut 7, de muitas que ainda virão, foi atendendo os anseios dos desportistas dessa faixa etária, que ainda continuam com a prática sadia do esporte, especialmente o futebol.

“E com imensa satisfação que a Sedel, com total apoio do prefeito Assis Ramos, realiza essa competição, mais uma competição do nosso calendário esportivo para 2023, que anunciamos no início do ano e estamos vendo chegar à final. Agradecemos a todos, e, lembrando que outras competições do mesmo nível serão realizadas. Não importa a faixa etária, mas sim a vontade de se manter em constante atividade física, para uma qualidade de vida melhor, com muita saúde e disposição, independentemente da idade. Vamos definir uma data para a grande final, ocasião que faremos uma grande festa”, destacou Luizinho.

Esporte