Esporte

COMPETIÇÕES

Prefeitura anuncia abertura de inscrições da 5ª edição da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros

Foi anunciada também abertura de inscrições para a 1ª edição da Copa Imperatriz de Fut 7 de Bairros Feminino

Publicado em: 23/08/2023 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Prefeitura anuncia abertura de inscrições da 5ª edição da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros

Eventos contemplarão os bairros da sede do município e povoados da zona rural. (Foto: Maira Soares)

Prefeitura de Imperatriz, anunciou nesta quarta-feira (23), a abertura das inscrições para a 5ª edição da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2023. Foi anunciada também a abertura de inscrições para a 1ª edição da Copa Imperatriz de Fut 7 Feminino 2023. Iniciativa é da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel). Como vem acontecendo desde a primeira edição, eventos contemplam bairros e povoados da zona rural do município.

As inscrições para a Copa Imperatriz de Bairros de Futebol de Campo Masculino 2023 e Copa Imperatriz de Fut 7 de Bairros Feminino 2023, estão previstas para começarem na próxima segunda-feira, dia 28 de agosto de 2023. As inscrições serão feitas presencialmente no Departamento de Esportes da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), localizada no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, no centro da cidade, de 8 às 14h. O encerramento das inscrições está previsto para o dia 11 de setembro de 2023. Portanto, as inscrições serão realizadas de 28/08/23 a 11/09/23.

Objetivo da realização desses dois eventos é dar oportunidade de integração com a prática do esporte de maneira organizada, como forma sadia de competição e lazer. Participam dos jogos equipes com atletas de futebol de campo que não estão no futebol profissional e todos os que praticam esportes em suas respectivas comunidades.

A programação será realizada em campos de futebol dos bairros, tanto na zona urbana, como na zona rural de Imperatriz. A abertura será definida em fórum, com realização ainda a ser anunciada.

A final da edição de 2022 foi entre as equipes da Boca da Mata e Jardim América, sendo Boca da Mata a campeã.

Vale lembrar que por enquanto serão abertas apenas as inscrições, sendo que no decorrer dos dias, serão realizadas reuniões para definição de comissões da Sedel, que vão trabalhar na competição, bem como o coordenador-geral. Detalhes quanto a premiação em dinheiro, serão definidos no Congresso Técnico, cuja data ainda será anunciada.

Ano passado, foi realizada a Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2022 com total êxito, como vem ocorrendo desde a primeira edição. A final da edição de 2022 foi entre as equipes da Boca da Mata e Jardim América. No fim dos 90 minutos, vitória da equipe da Boca da Mata por 3 x 0, e a consequente conquista do título inédito.

Desde a primeira edição da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, os campeões foram: 2019: Parque Alvorada I - campeão, Parque das Estrelas vice-campeão; 2020: Vila Paraty - campeão, Povoado Açaizal - vice-campeão; 2021: Vila Cafeteira - campeão, Povoado Açaizal - vice-campeão; 2022: Boca da Mata – campeão, Jardim América – vice-campeão.

O secretário de Esporte, Luiz Gonzaga, afirmou que a Copa é um grande estímulo para a prática esportiva, além de ser um evento que se aproxima e envolve as pessoas das comunidades. “Ação é realizada para o desenvolvimento social por meio do esporte, realizada por determinação do prefeito Assis Ramos e coordenada pela Sedel. Além disso, oferece grandes momentos de lazer, descontração e aquecimento econômico dos bairros e povoados que estarão envolvidos no evento. Quero aqui externar toda a minha satisfação, com a categoria feminino na Copa Imperatriz de Fut 7 de Bairros. Que sejam bem-vindas”, disse Luizinho.

Esporte