Esporte

COMPETIÇÃO

Prefeitura de Imperatriz alinha realização da Copa Pré-Amazônia

Evento abrangerá 12 municípios da região tocantina

Publicado em: 28/06/2021 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Prefeitura de Imperatriz alinha realização da Copa Pré-Amazônia

Carlos Augusto, presidente da Liga Açailandense de Futebol, destacou que a parceria com a cidade de Imperatriz, por meio da Sedel, fortalece a região e por consequência a competição. (Foto: Dema de Oliveira)

A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Esporte Lazer e Juventude (Sedel-Juv), alinha com outras prefeituras a realização da Copa Pré-Amazônia de Seleções. Evento inicialmente abrangerá seleções de 12 municípios da região tocantina.

Visando tomar conhecimento de como será a competição, o secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa recebeu visita do secretário de Esportes de Açailândia, Mauriti Soares, e do presidente da Liga Açailandense de Futebol, Carlos Augusto. Durante encontro, conversaram sobre o plano de ação para que a copa saia do papel e seja colocada em pratica.

Mauriti Soares explicou que o evento tem objetivo de resgatar o futebol de seleções, tendo em vista que há vários anos a região tocantina tem ficado carente de uma competição desse nível. “A ideia é resgatar o futebol amador de seleções e a confraternização dos municípios da região”.

A região da Pré-Amazonia, tem como polo a cidade de Imperatriz e por conta disso, é que a Prefeitura de Imperatriz foi procurada pelas autoridades máximas do esporte de Açailândia. Inicialmente, os municípios que integrariam a competição serão: Imperatriz, João Lisboa, Davinópolis, Açailândia, Itinga, São Francisco do Brejão, Cidelândia, Vila Nova dos Martíros, São Pedro da Água Branca, Governador Edison Lobão, Montes Altos, Buriticupu.

Carlos Augusto, presidente da Liga Açailandense de Futebol, destacou que a parceria com a cidade de Imperatriz, por meio da Sedel, fortalece a região e por consequência a competição. “Essa grande disputa, que está sendo idealizada, vai dar mais força ao futebol amador da região e o resgate das seleções municipais. Luizinho, que também é vice-presidente da Federação Maranhense de Futebol, para a região tocantina, é um reforço de peso nessa iniciativa da Copa Pré-Amazônia de Futebol de Seleções”.

O secretário de Esporte de Imperatriz, Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, disse que sabe da carência de competições desse nível na região, mas sabe também que é possível ser realizada. “Estamos nos reunindo, passando para todos os secretários das cidades a possibilidade da realização desse evento. Em nosso município, o investimento no esporte é muito grande, graças ao prefeito Assis Ramos. No caso da Copa Pré-Amazônia, tudo ainda está em uma situação embrionária”, disse Luizinho.

Esporte