Esporte

INAUGURAÇÃO

Prefeitura entrega mais dois ginásios poliesportivos à população

Comunidades dos bairros Conjunto Planalto e Ouro Verde receberam com alegria os espaços públicos

Publicado em: 24/10/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Prefeitura entrega mais dois ginásios poliesportivos à população

O Prefeito em Exercício, Alex Nunes Rocha, disse que a revitalização e ampliação desses ginásios foram essenciais para a valorização do esporte na cidade. (Foto: Edmara Silva)

A Prefeitura entregou à população de Imperatriz, mais dois ginásios poliesportivos, totalmente reformados e ampliados, que se juntaram a outras seis unidades que receberam os mesmos benefícios e que já estão em uso. As duas unidades de esporte, ginásios Arthur Sorriso e Francisco Cassimiro dos Santos, foram entregues nos bairros Conjunto Planalto e Ouro Verde, respectivamente.

O Ginásio Poliesportivo Arthur Sorrico, localizado na Avenida Imperatriz, Conjunto Planalto, foi entregue no fim da tarde da última quarta-feira, 23, enquanto que o Ginásio Francisco Cassimiro dos Santos, localizado na Rua Beta, esquina com Travessa Tarcísio Meira, foi inaugurado na manhã desta quinta-feira, 24.

Participaram das solenidades, o Prefeito em Exercício, Alex Nunes Rocha, a secretária de Desenvolvimento Social, Janaína Ramos, o secretário de Esportes, Luiz Gonzaga de Sousa e o adjunto, Eudes Feitosa, o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, além do representante da Caixa Econômica Federal, CEF, Antonio Adolfo. 

O Prefeito em Exercício, Alex Nunes Rocha, disse que a revitalização e ampliação desses ginásios foram essenciais para a valorização do esporte na cidade. “A gestão Assis Ramos tem compromisso com a política esportiva, porque isso não se trata apenas da prática do esporte, mas também educação, cidadania e compromisso com a população”, destacou.

O secretário Luiz Gonzaga de Sousa, disse ter recebido com entusiasmo mais essas duas unidades que serão usadas a partir de 2020 para as competições dos Jogos Escolares Imperatrizenses. “Quando vemos espaços para a prática do esporte sendo entregues, ficamos felizes e entusiasmados”, enfatizou Luizinho.

Carlito do Salão, representante do Conjunto Planalto, demonstrou satisfação em ter o ginásio totalmente revitalizado e ampliado. “Em nome da comunidade do meu bairro, agradeço ao prefeito Assis Ramos pela iniciativa de realizar essa obra. Nós esperávamos ansiosos por isso e hoje está sendo realizada a inauguração”, reiterou.

Durante a entrega do ginásio no Ouro Verde, a jovem Ketllen Bueno, neta de Francisco Cassimiro dos Santos, que é homenageado dando nome à unidade esportiva falou da gratidão da família. “A minha família agradece pela lembrança, porque meu avô que era o morador mais antigo do Ouro Verde, era um desportista nato. Minha vó sente-se bastante lisonjeada pela lembrança e certamente de onde ele esteja, meu vó está muito feliz”, disse Ketllen.

Esporte