Esporte

EDUCAÇÃO FÍSICA

Projeto “Você em Ação” completa três anos de atividades

Objetivo é incentivar a prática de exercícios físicos de forma estruturada e planejada

Publicado em: 20/07/2023 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Projeto “Você em Ação” completa três anos de atividades

Atualmente o projeto, que tem uma excelente aceitação, está com cerca de 200 alunos, com frequência assídua nos dias e horários de terminados (Foto: Assessoria)

O sedentarismo representa um dos principais fatores de risco à saúde, causando um grande impacto na saúde pública, ocasionando o aparecimento de doenças degenerativas, em número crescente de pessoas.

Pensando nisso, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), criou o projeto ‘Você em Ação’ por mais qualidade de vida. E a primeira atividade foi justamente dia 20 de Julho de 2020. Portanto, nesta quinta-feira (20), o projeto está comemorando 3 anos de atividades. Mesmo tendo sido iniciado em um ano atípico devido à pandemia do Covid-19, o ‘Projeto Você em Ação’, chegou ao seu objetivo, pois são muitos os resultados na vida dos alunos, como a perca de massa gorda e a melhora da autoestima.

Idealizado pelo professor Alex Moura, e aprovado pelo prefeito Assis Ramos e pelo secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, ação tem objetivo de melhorar a qualidade de vida através da prática de exercícios físicos de forma estruturada e planejada.

Coordenado pelo professor de Educação Física, Alex Moura, e, com as participações dos professores João Ricardo e Alberto Tubarão, as atividades do projeto ‘Você em Ação’ por melhor qualidade de vida, são realizadas às segundas, terças e quartas-feiras, pela manhã de 6 às 7 horas e a tarde nos mesmos dias de 17h20 às 18h20. Quintas-feiras, folga e sextas-feiras de 17h20 às 18h20.

Atualmente o projeto,, com uma excelente aceitação, está com cerca de 200 alunos, com frequência assídua nos dias e horários de terminados. As atividades são ministradas, na quadra de areia e no ginásio do Complexo Esportivo Barjonas Lobão.

A primeira atividade do projeto foi realizada dia 20 de Julho de 2020

Esse ano, um grupo de alunos do projeto ‘Você em Ação’ para melhor qualidade de vida, participou da 29ª Corrida 16 de Julho, em comemoração ao aniversário de Imperatriz. O grupo percorreu os 5 km da Corrida, em um tempo que até surpreendeu. Evidente que não chegaram nos primeiros lugares, mas competiu, realizou todo o percurso e o que menos importou foi a tomada de tempo.

“Estou muito feliz por fazer parte desse projeto, que mudou minha vida, desde que comecei a prática de exercícios físicos. Hoje me sinto bem e feliz, pois consegui perder 10 kg de massa gorda e ganhei mais qualidade de vida”, destacou Rosa, uma das alunas do projeto.

“O sentimento é de muita gratidão a Deus pelos três anos do projeto ‘Você em Ação’, e também de muita alegria, por poder nesses anos, ver o quão bem tem feito esse projeto para a sociedade imperatrizense. As pessoas que já foram beneficiadas, tiveram suas vidas alteradas, mudadas no físico e na mente. Desejamos continuar com esse trabalho, com todo apoio do prefeito Assis Ramos e do secretário Luiz Gonzaga, proporcionando a população de Imperatriz esse projeto, que é um marco e que tem feito cada vez mais diferença na vida das pessoas”, pontuou Alex Moura.

O secretário Luiz Gonzaga Pereira Sousa, disse que a Sedel abraçou a proposta com a certeza de que já daria certo, pelo número de pessoas que compareceram às atividades, desde o seu início. “Essa é mais uma ação que visa o bem-estar das pessoas. O prefeito Assis Ramos nos deu condições para que fosse implantado este projeto que é mais uma prova das políticas públicas da atual gestão, voltadas para o esporte e lazer”, destacou.

Esporte