Esporte

SAÚDE

Projeto ‘Você em Ação” realiza corrida e caminhada no próximo domingo

Eventos fazem parte da comemoração de três anos de atividades do projeto que incentiva a prática de exercícios físicos de forma estruturada e planejada

Publicado em: 01/08/2023 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Projeto ‘Você em Ação” realiza corrida e caminhada no próximo domingo

O projeto “Você em Ação - Por melhor qualidade de vida” iniciou em julho de 2020, e completou três anos em 2023. (Foto: Dema de Oliveira)

Em mais um evento com apoio da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), o projeto “Você em Ação - Por melhor qualidade de vida”, realiza uma corrida e caminhada no próximo domingo (06). Eventos fazem parte da comemoração de três anos das atividades do projeto que incentiva a prática de exercícios físicos de forma estruturada e planejada.

Segundo o professor Alex Moura, coordenador do projeto “Você em Ação - Por melhor qualidade de vida”, será realizada uma corrida de 6 km e uma caminhada de 3 km. A largada das provas, será realizada da Arena Botafogo, como também a chegada, já que as duas atividades serão realizadas na área do Povoado Camaçari.

Alex Moura reiterou, que além dos alunos e alunas do projeto, as pessoas podem participar da corrida e da caminhada no próximo domingo, independentemente de estar ou não inscrito. Vale lembrar, que o projeto ‘“Você em Ação - Por melhor qualidade de vida”, é totalmente gratuito.

“O objetivo é celebrar os três anos do projeto e fortalecer ainda mais esse projeto que tem alcançado muitas pessoas, e, trazido inúmeros benefícios no físico, na mente e no bem-estar dos participantes. Nós queremos com essa corrida nos fortalecer, celebrar os três anos para que juntos possamos continuar no dia a dia e por muitos anos no trabalho desse projeto”, pontuou Alex Moura.

O projeto “Você em Ação - Por melhor qualidade de vida” iniciou em julho de 2020, e completou três anos em 2023.

Atualmente o projeto, com uma excelente aceitação, está com cerca de 200 alunos, com frequência assídua nos dias e horários de terminados. As atividades são ministradas, na quadra de areia e no ginásio do Complexo Esportivo Barjonas Lobão. Esse ano, um grupo de alunos do projeto “Você em Ação - Por melhor qualidade de vida”, participou da 29ª Corrida 16 de Julho, em comemoração ao aniversário de Imperatriz. O grupo percorreu os 5 km da Corrida, em um tempo que até surpreendeu. Evidente que não chegaram nos primeiros lugares, mas competiu, realizou todo o percurso e o que menos importou foi a tomada de tempo.

“Estou muito feliz por fazer parte desse projeto, que mudou minha vida, desde que comecei a prática de exercícios físicos. Hoje me sinto bem e feliz, pois consegui perder 10 kg de massa gorda e ganhei mais qualidade de vida”, destacou Rosa, uma das alunas do projeto.

O secretário Luiz Gonzaga Pereira Sousa, disse que a Sedel abraçou a proposta da criação do projeto “Você em Ação - Por melhor qualidade de vida”, com a certeza de que já daria certo, pelo número de pessoas que compareceram às atividades, desde o seu início. “Essa foi mais uma ação que visa o bem-estar das pessoas. O prefeito Assis Ramos nos deu condições para que fosse implantado este projeto que é mais uma prova das políticas públicas da atual gestão, voltadas para o esporte e lazer”, destacou.

Esporte