Esporte

SAÚDE

Projeto ‘Você em Ação’ realizou reuniu participantes em corrida e caminhada

Evento que contou com 90 pessoas fez parte das comemorações dos três anos de atividades

Publicado em: 07/08/2023 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Projeto ‘Você em Ação’ realizou reuniu participantes em corrida e caminhada

Ações do projeto serão ampliadas para atender número maior de interessados (Foto: Dema de Oliveira)

O projeto “Você em Ação - Para Melhor Qualidade de Vida”, criado pela Prefeitura de Imperatriz, no dia 20 de julho de 2021, sob coordenação da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), completou três anos de atividades.

Para comemorar, o coordenador do projeto, professor Alex Moura, juntamente com os seus auxiliares, professores João Ricardo e Alberto Tubarão, entre outros eventos, realizaram neste domingo (06), uma corrida de 5 km e caminhada de 3 km, que teve como local de saída e chegada a Arena Botafogo, localizada no Povoado Camaçari, cerca de 8 km do centro da cidade. Evento contou com 90 participantes e foi um grande sucesso, e, muito comentado entre as pessoas que praticam atividades físicas.

A ideia de proporcionar ginástica para a comunidade em áreas livres deu tão certo que, hoje, o projeto “Você em Ação - Para Melhor Qualidade de Vida”, já está com 200 alunos. E o que é melhor ainda, totalmente gratuito. O programa oferece variados tipos de atividades físicas, são elas: circuito funcional, ginástica com ritmo, ginástica para a terceira idade e ginástica rítmica, isso tudo de forma estruturada e planejada.

Projeto é aberto a todos os que queiram participar e suas ações serão ampliadas, conforme já foi divulgado no plano de ação da Sedel. A ideia é expandir aos bairros de Imperatriz, pois atualmente ocorre apenas no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, no centro da Cidade.

“Para mim é uma alegria muito grande participar desse grupo ‘Você em Ação - Para Melhor Qualidade de Vida', onde não praticamos apenas atividades físicas, mas fazemos novas amizades. Somos gratas a prefeitura de Imperatriz por poder nos proporcionar esse belíssimo trabalho. Gostaríamos de parabenizar nossos professores, que estão dedicando pela manhã e tarde, para dar o seu melhor para nós”, destacou a aluna Edna.

“Nosso domingo hoje foi maravilhoso com essa corrida que a gente fez em comemoração aos três aos do projeto ‘Você em Ação - Para melhor Qualidade de Vida’. Nós que fazemos parte desse maravilhoso projeto só temos de agradecer a todos. Nosso dia foi maravilhoso”, pontuou a aluna Rosa.

“Nossa corrida e caminhada em comemoração aos três anos do projeto ‘Você em Ação’, foi um sucesso. Nós estamos cada dia mais feliz pelo sucesso, pelo crescimento, enfim por tudo que esse projeto tem proporcionado as pessoas, e pelas respostas que essas pessoas têm dado ao projeto. Temos crescido, e que venha muitos anos, que possamos continuar na execução desse projeto, proporcionando através da prática de exercícios físicos, uma melhor qualidade de vida para a população imperatrizense”, destacou o professor Alex Moura.

O secretário Luiz Gonzaga Pereira Sousa disse que a Sedel abraçou a proposta com a certeza de que tudo daria certo. “Essa é mais uma ação que visa melhorar o bem-estar das pessoas. O prefeito Assis Ramos nos deu condições para que fosse implantado este projeto, que é mais uma das políticas públicas da atual gestão voltadas ao esporte e lazer. O resultado está sendo plenamente positivo e nesses três anos de atividades, o êxito é total”, Pontuou Luizinho.

Esporte