Esporte

INTERBAIRROS

Sedel altera locais de jogos das quartas de final da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros

Alteração foi feita para preservar a segurança dos envolvidos nos jogos, entre eles torcedores, as partidas serão realizados no Estádio Frei Epifânio e Campo do DNER

Publicado em: 08/11/2023 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Sedel altera locais de jogos das quartas de final da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros

Reunião com os representantes das oito equipes das quartas de final do Interbairros (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), sob o comando do secretário Luis Gonzaga Pereira Sousa e do secretário adjunto, Rodrigo Ramos Massessini, se reuniu na manhã desta terça-feira (07), com os representantes das oito equipes, que se classificaram para as quartas de final da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2023. Estavam presentes os representantes das oito equipes: Vila Cafeteira, Parque Alvorada I, Vila Zenira, Mutirão, Boca da Mata, Bacuri, Lagoa Verde e Açaizal.

O secretário Luiz Gonzaga Pereira de Souza, fez as suas explanações, baseado nos acontecimentos extra-campo, registrados em um dos jogos das oitavas de final, registrado no campo do São José, cujos protagonistas são reincidentes.

Luiz Gonzaga Pereira de Souza, deu direito a todos os representantes, para que eles expressassem suas opiniões e dessem sugestões, como foi feito durante mais de uma hora de evento.

Luizinho lembrou a todos, que ele não abre mão da segurança, pois a responsabilidade é dele. “Nós temos de fazer o esporte, protegendo sempre a integridade física de todos que fazem o esporte de forma íntegra. Então nós nos preocupamos e para isso nessa fase, resolvemos, até para facilitar no fator segurança, de colocar os jogos no estádio e no DNER. Portanto, tomamos as medidas necessárias para que tudo aconteça dentro do contexto que foi planejado. No campo do São José, já tem histórico de violência, com agressões inclusive a árbitros, e por isso estamos de olho nessas situações e estamos tendo o respaldo da maioria. Tomamos uma atitude correta, para preservar a integridade desse evento e na certeza que jamais estaremos coniventes com atos de violência”, pontuou Luizinho.

Vale lembrar, que os jogos da semifinal, única fase que são partidas de ida e volta, bem como a finalíssima que será em partida única, serão realizados no Campo do DNER.

Diante da alteração já consumada, o Departamento de Esportes, da Sedel, já marcou data e horários de três partidas das quartas de final.

Confira:

Sexta-feira 10/11/23

20h00 – P. Alvorada I x L. Verde – Frei Epifânio

Quarta-feira 15/11/23 – feriado nacional Proclamação da Republica

09h00 – Vila Zenira x Bacuri – Frei Epifânio

16h00 – Vila Cafeteira x Açaizal – Campo DNER

O representante da equipe do Mutirão, que é o mandante do jogo contra o Boca da Mata, ainda não definiu o local do jogo, fato que deverá acontecer nos próximos dias.

Esporte