Esporte

MELHORIAS

Sedel determina fechamento do estádio Frei Epifânio para manutenção

O espaço será reaberto na estreia do Imperatriz no Campeonato Maranhense de 2024, que deverá acontecer dia 21 de janeiro

Publicado em: 08/11/2023 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Sedel determina fechamento do estádio Frei Epifânio para manutenção

Vale lembrar, que a manutenção será especificamente do campo de jogo, para que o Imperatriz, possa ter um gramado a altura para a disputa do Campeonato Maranhense de 2024 (Foto: Dema de Oliveira)

O Estádio Municipal Frei Epifânio da Badia, estará fechado de 30 de novembro de 2023 até meados de janeiro de 2024, para manutenção. Ação garantirá mais segurança para torcidas, jogadores e todos aqueles que trabalham nas partidas de futebol.

O espaço será reaberto na estreia do Imperatriz no Campeonato Maranhense de 2024, que deverá acontecer dia 21 de janeiro. A determinação do fechamento partiu da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), conforme a portaria 005 de 8 de novembro de 2023, assinada pelo secretário da pasta, Luiz Gonzaga Pereira de Souza.

A portaria diz, “fica determinado o fechamento do Estádio Municipal Frei Epifânio da Badia, no período de 30 de novembro de 2023, a janeiro de 2024, para manutenção do campo, em especial o gramado, visando o Campeonato Maranhense de 2024”.

“Para que possamos ter o gramado em boas condições, bem como todas as dependências do Frei Epifânio, é primordial que façamos essa pausa. Por esse motivo, determinei essa ação”, destacou o secretário Luis Gonzaga Pereira de Sousa.

Vale lembrar, que a manutenção será especificamente do campo de jogo, para que o Imperatriz, possa ter um gramado a altura para a disputa do Campeonato Maranhense de 2024. O Cavalo de Aço, retornou esse ano a primeira divisão do Futebol Maranhense.

O Estádio Municipal Frei Epifânio, agora em forma de Arena, foi inaugurado oficialmente no dia 30 de janeiro de 1966. Em 2024 espaço fará 58 anos de fundação. O nome homenageia quem em 1952 chegou em Imperatriz, o sacerdote italiano, Frei Epifânio. Ele veio da cidade de Abadia (Itália) e foi um apaixonado por futebol. Na época, o local onde hoje está erguido o estádio, era um enorme campo de várzea.

Após passar por algumas reformas, a última inaugurada em abril 2010, virou o majestoso da Praça Mané Garrincha, uma arena moderna, no padrão dos atuais estádios de futebol, onde 12 mil pessoas, devidamente sentadas, assistem jogos de futebol, em especial, os do Cavalo de Aço.

Esporte