Esporte

COPÃO MA DO SUL

Seleção de Imperatriz reassume a liderança do grupo A

Itinga, com 13 pontos, manteve a liderança na classificação geral do torneio

Publicado em: 31/07/2023 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Seleção de Imperatriz reassume a liderança do grupo A

A Seleção de Imperatriz, com 10 pontos ganhos, após a vitória de 1 x 0 sobre Bom Jesus das Selvas, mesmo com vários desfalques, reassumiu a liderança do grupo A (Foto: Dema de Oliveira)

Foram realizados entre sexta-feira (28) e sábado (29), os jogos da 6ª rodada, a primeira do returno do Copão Maranhão do Sul de 2023. A Seleção de Imperatriz, com 10 pontos ganhos, após a vitória de 1 x 0 sobre Bom Jesus das Selvas, mesmo com vários desfalques, reassumiu a liderança do grupo A. Açailândia, que não jogou na rodada passada, com 9 pontos, caiu para a segunda colocação.

A Seleção de Itinga, com 13 pontos, manteve a liderança na classificação geral do torneio, após a vitória de 5 x 1 sobre Campestre, a maior goleada da 6ª rodada, manteve o posto de líder geral da competição e está praticamente classificada para a segunda fase, ocasião que começará o ‘mata-mata’.

O atacante Jefinha, que marcou o único gol do jogo contra Bom Jesus das Selvas, chegou a cinco e passou a ser um dos artilheiros da competição. Com os mesmos cinco gols, estão: Diego Mota (Feira Nova), Denilson (Itinga).

Confira todos os resultados da 6ª rodada da competição em seu returno:

Bom Jesus das Selvas 0 x 1 Imperatriz

João Lisboa 1 x 0 Senador La Rocque

Montes Altos 2 x 1 Grajaú

Cidelândia 2 x 0 Vila Nova dos Martírios

Formosa da Serra Negra 1 x 0 Lajeado Novo

Estreito 2 x 1 Porto Franco

Itinga 5 x 1 Campestre

Governador Edison Lobão 0 x 0 Amarante

Próximos jogos válidos pela 7ª rodada, returno do Copão Maranhão do Sul:

Grupo A

Vila Nova dos Martírios x Bom Jesus das Selvas

Açailândia x Cidelândia

Grupo B

Amarante x João Lisboa

Davinópolis x Governador Edison Lobão

Grupo C

Lajeado Novo x Grajaú

Sítio Novo do Maranhão x Formosa da Serra Negra

Grupo D

Campestre x Estreito

Feira Nova x Itinga

Folgam na rodada: Imperatriz (grupo A), Senador La Rocque (grupo B), Montes Altos (grupo C), Porto Franco (grupo D).

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Luis Gonzaga Pereira Sousa, que coordena o Copão Maranhão do Sul 2023, mais uma vez, destacou a maneira especial de como a competição está sendo conduzida. “Agradecemos em nome da AMIRTS, todos os prefeitos, secretários e representantes das Seleções dos 20 municípios que estão na disputa da competição, pela recepção que estão dispensando às equipes visitantes. Essa integração é um dos objetivos para o qual foi criada esse evento e esperamos que assim continue”.

Promovido pela Associação dos Municípios da Região Tocantina e Sul (AMIRTS), cujo presidente é o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, e coordenado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), com apoio da Suzano Papel e Celulose, e de todos os prefeitos e secretários dos municípios que estão disputando o Copão Maranhão do Sul de Futebol, está em pleno andamento.

Confira a classificação geral, após os jogos da 6ª rodada, de acordo com informações do coordenador técnico da competição, Raimundo da Silva Ferreira, o Leite:

Classificação Geral

Esporte