Esporte

Capacitação

SEMED faz capacitação de Jovens e Adultos

Publicado em: 06/02/2017 por William Castro

Secretaria de Educação

SEMED faz capacitação de Jovens e Adultos

SEMED faz capacitação de Jovens e Adultos (Foto: Joceir Júnior)

Cerca de 80 professores que trabalham na modalidade Educação de Jovens e Adultos participaram, nesta sexta-feira (03), do encontro promovido pela Secretaria Municipal de Educação. A formação faz parte de um conjunto de encontros planejados pela equipe da SEMED para orientar de perto os professores de cada área para o ano letivo de 2017.

O objetivo do ciclo de palestras e oficinas é o de estimular os docentes ao trabalho com aulas diversificadas que atendam as necessidades dos alunos em todos os níveis e modalidades de ensino.

 

De acordo com Nilceia Martinho, secretária adjunta de ensino, além da formação continuada já realizada nos polos, a proposta é reunir em grupos menores, separados por área, para compartilhar experiências e elaborar estratégias eficazes para a elevação dos índices educacionais e conseqüente melhoria na qualidade do ensino em toda a rede.

Em relação à modalidade EJA, Josenildo Ferreira, secretário municipal de educação, ressalta que em Imperatriz, ainda há uma demanda significativa para o ensino fundamental no turno noturno. “São aproximadamente 1.700 alunos matriculados nessa modalidade. Hoje temos turmas de EJA distribuídas em 15 escolas da rede, com turmas também no turno vespertino, além da turma que funciona na unidade prisional de ressocialização, e as turmas da zona rural”.

Para a professora Ana Meires, coordenadora da EJA na SEMED, a participação ativa dos professores nesse primeiro encontro mostra o compromisso dos profissionais que se dedicam à educação de Jovens e Adultos: “fizemos o convite para esse encontro no turno noturno, pois é o horário de funcionamento da maioria das turmas de EJA e tivemos mais de 95% de presença e participação dos professores, o que nos alegra muito, pois, são eles que estão cotidianamente construindo conhecimento com essa parcela do alunado que por muitos motivos não conseguiu concluir a primeira etapa da Educação Básica”.

Esporte