Esporte

COMPETIÇÃO

Time da Prefeitura empata na abertura da Copa do Trabalhador

Jogo que terminou em 1 x 1 foi contra Ecoservice e realizado na Arena Tomesão, em João Lisboa

Publicado em: 15/01/2024 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Time da Prefeitura empata na abertura da Copa do Trabalhador

Abertura aconteceu no domingo (16), pela manhã, no campo do DNER. (Foto: Maira Soares)

A cidade de Imperatriz está mais uma vez representada na edição da Copa do Trabalhador. O time da Prefeitura, com servidores da Saúde, empatou na partida de abertura do torneio. Jogo que terminou em 1 x 1, aconteceu neste domingo (14), contra o Ecoservice, foi realizado na Arena Tomesão, na cidade de João Lisboa.

Time da Prefeitura está no grupo K, um dos dois grupos compostos por cinco equipes. Neste grupo, estão: Prefeitura/Saúde, Ecoservice, Armazém Paraíba, Hotbel e Mototáxi. O próximo adversário da equipe da Prefeitura será contra o Mototáxi, no próximo domingo (21), em local e horário que ainda serão definidos. Nos dois grupos de cinco equipes, K e L, por serem compostos por número ímpar, uma equipe folga em cada rodada.

O time que representa a Prefeitura de Imperatriz, também foi campeão da Copa do Servidor de 2023, e foi reforçado para participar da Copa do Trabalhador desta temporada, que está na VIII edição. Neste ano, disputam  70 equipes. O time da saúde tem a coordenação da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), que deu total apoio para participação no campeonato, e é formado por jogadores de outras secretarias.

Em 2023, a Prefeitura foi representada na Copa do Trabalhador por uma equipe da Sedel, cujo time chegou até a terceira fase do torneio. Na ocasião, representada pelo time da Sedel, conquistou o título do Módulo B, da Copa do Trabalhador, em 5ª Edição, realizada em 2020. A final foi decidida contra a equipe da DPL Construções, que foi um adversário valoroso e exigiu muito da equipe de Prefeitura de Imperatriz. Na decisão, Prefeitura e DPL Construções empataram por 3 a 3 no tempo normal, e a decisão foi em cobrança de penalidades máximas. O time da Prefeitura venceu por 6 a 5 e conquistou troféu, medalhas e a premiação de R$ 5 mil reais.

“O apoio da Sedel é irrestrito. Uniforme, bolas, e o necessário para nossa participação, a Sedel está dando apoio a equipe. Vamos acompanhar de perto a participação do time, com incentivo a beira do campo. Pretendemos ir mais longe esse ano”, destacou o secretário de Esportes, Luis Gonzaga Pereira.

Esporte