Esporte

COMPETIÇÃO

Time da Prefeitura/Saúde perde o jogo de ida da segunda fase da Copa do Trabalhador

A derrota de 2 x 1 para Militares do Tocantins, não tirou os méritos do time da Prefeitura/Saúde, que pode se classificar para a fase seguinte vencendo a partida de volta no próximo domingo

Publicado em: 26/02/2024 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Time da Prefeitura/Saúde perde o jogo de ida da segunda fase da Copa do Trabalhador

Lances do jogo entre Prefeitura/Saúde x Militares do Tocantins (Foto: Assessoria)

O time da Prefeitura/Saúde, não logrou êxito em sua intenção, de vencer a partida de ida da segunda fase da Copa do Trabalhador, realizada no último domingo (25), na Arena Botafogo 01, no Camaçari.

A disputa para saber quem segue na competição, é contra a equipe de Militares do Tocantins, que venceu a Prefeitura/Saúde por 2 x 1. A derrota, não tirou os méritos do time da Prefeitura/Saúde, que pode se classificar para a fase seguinte vencendo a partida de volta no próximo domingo. Para se classificar, o time da Prefeitura/Saúde, precisa vencer por 1 gol de diferença, e, caso vença pelo mesmo placar, a decisão da vaga para a terceira fase, será em cobrança de penalidades máximas. Já o adversário, se classifica para seguir na competição, apenas com o empate. Para a equipe da Prefeitura/Saúde, só a vitória interessa.

O jogo de ida, entre Militares do Tocantins x Prefeitura/Saúde, foi bastante equilibrado, mas prejudicado, tendo em vista que foi realizado no último horário, e iniciado quase às 11 horas, com sol escaldante, devido ao atraso que sempre é verificado na primeira partida, marcada para começar às 8h, mas isso nunca acontece e começa com mais de meia hora de atraso. Quem joga mais tarde é prejudicado pela alta temperatura, com sol escaldante, e por isso os atletas se cansam mais rapidamente.

Time da Prefeitura/Saúde ainda pode se classificar para próxima fase

Na primeira fase, aconteceu praticamente a mesma coisa, pois o time Prefeitura/Saúde era o primeiro colocado e perdeu essa condição, ao perder uma partida na fase de grupos, passando para o segundo posto, mas se classificou justamente nessa posição.

O secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, destacou que a derrota na partida de ida não vai afetar em nada a situação do time da Prefeitura. “Temos ainda a partida de volta, que podemos nos reabilitar e vencer o nosso adversário, com todo respeito, e seguirmos em frente no torneio”.

A prefeitura, por intermédio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), vem dando total e irrestrito apoio ao time da Prefeitura/Saúde, na disputa da competição, que vem tendo um excelente índice técnico.

A partida de volta, entre Prefeitura/Saúde x Militares do Tocantins, acontecerá no próximo domingo, 03 de março de 2024, na Arena Botafogo, no Camaçari. A ordem do jogo, será definida nesta terça-feira, pela Coordenação do maior evento de Fut 7 do norte e nordeste. Mas com certeza, será antes do último horário.

Esporte