Esporte

COPÃO MA DO SUL

Treze equipes já estão classificadas para o ‘mata-mata’ da segunda fase

O grupo A, é o único cuja classificação das quatro equipes já está definida, os demais grupos dependem da última rodada

Publicado em: 21/08/2023 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Treze equipes já estão classificadas para o ‘mata-mata’ da segunda fase

Açailândia venceu Imperatriz, ambas foram classificadas (Foto: Dema de Oliveira)

Foram realizados neste sábado (19), os jogos da 9ª e penúltima rodada da fase de grupos, do Copão Maranhão do Sul de Futebol 2023. Com os resultados dessa rodada, o grupo A, é o único cuja classificação das quatro equipes para o ‘mata-mata’ da segunda fase, já está definida. Os demais grupos dependem da 10ª e última rodada.

Confira os resultados da 9ª rodada:

Grupo A

Açailândia 1 x 0 Imperatriz

Cidelândia 0 x 1 Bom Jesus das Selvas

Grupo B

Davinópolis 1 x 2 Senador La Rocque

Edison Lobão 0 x 0 João Lisboa

Grupo C

Sitio Novo 3 x 1 Montes Altos

Formosa da Serra Negra 0 x 4 Grajaú

Grupo D

Feira Nova 1 x 0 Porto Franco

Com esses resultados, o grupo A já definiu todos os classificados, independentemente dos resultados da 10ª rodada: Imperatriz (13), Açailândia (13), Bom Jesus das Selvas (10), Cidelândia (9). Vila Nova dos Martírios, com 5 pontos, só pode chegar a 8 se vencer Açailândia, na 10ª e última rodada da fase de grupos e por isso já está eliminada.

No grupo B, João Lisboa (14), Amarante (14), Governador Edison Lobão (11), já estão classificados. A última vaga, será disputada por Senador La Rocque e Davinópolis, que enfrentarão na 10ª rodada, Governador Edison Lobão e Amarante, respectivamente.

Grupo C, Grajaú (14), Lajeado Novo (11), Sitio Novo (11), já estão no ‘mata-mata’ da segunda fase. Formosa da Serra Negra e Montes Altos, ambas com 8 pontos ganhos, vão ‘brigar’ pela última vaga na última rodada da fase de grupos e jogarão entre si.

No Grupo D, Itinga com 16 pontos, a melhor Seleção na classificação geral, Estreito (14), Feira Nova (13), já marcaram presença no ‘mata-mata’, da segunda fase. Porto Franco e Campestre, 4 pontos ganhos cada uma, que enfrentarão Itinga e Feira Nova, respectivamente na última rodada, vão decidir a quarta vaga. Vale lembrar, que tanto Porto Franco, quanto Campestre, decidirão em casa.

Nessa rodada, as defesas levaram vantagem sobre os ataques, isso em relação às rodadas anteriores, porque marcaram apenas 15 gols. A única goleada foi a que Grajaú aplicou sobre Formosa da Serra Negra por 4 x 0. A média de gols dessa rodada não chegou a 2 por partida, apenas 1,8.

Seleção de Itinga, agora com 16 pontos, continua na liderança na classificação geral

Confira todos os números, do Copão Maranhão do Sul, após jogos da 9ª rodada:

Total de jogos: 72

Total de gols: 232

Média por partida: 3.2

Melhor ataque: Seleção de Imperatriz 23 gols

Melhor defesa: Governador Edison Lobão 4 gols

Artilheiro: Jefinha (Imperatriz 8 gols)

Próximos jogos, válidos pela 10ª e última rodada da fase de grupos:

Grupo A

Imperatriz x Cidelândia

Vila Nova dos Martírios x Açailândia

Folga: Bom Jesus das Selvas

Grupo B

Senador La Rocque x Governador Edison Lobão

Amarante x Dvinópolis

Folga: João Lisboa

Grupo C

Montes Altos x Formosa da Serra Negra

Lajeado Novo x Sitio Novo

Folga: Grajaú

Grupo D

Porto Franco x Itinga

Campestre x Feira Nova

Folga: Estreito

O secretário Luis Gonzaga Pereira de Sousa, acompanha os jogos do Copão Maranhão do Sul, dando total e irrestrito apoio às Seleções. “Sempre é de bom alvitre, que estejamos acompanhando os jogos, para que possamos in loco, ver cada situação. Nos jogos que estive presente, todos os itens de segurança, como policiamento, ambulância e outros necessários para o bom andamento de uma partida de futebol, foram cumpridos. A excelência do Copão Maranhão do Sul, está sendo grande, tanto no índice técnico, como também no que se refere a segurança e principalmente a disciplina. Reclamações no limite, sempre existirão no futebol e em qualquer disputa esportiva. Estamos satisfeitos com o que estamos vendo”, pontuou Luizinho.

Esporte