FUNDEF/FUNDEB

TECNOLOGIA

Professores participaram de oficinas para utilizar salas multiuso

Investimento tecnológico é oriundo de recurso do Precatório do Fundef

Publicado em: 22/09/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Professores participaram de oficinas para utilizar salas multiuso

Atividades foram realizadas no auditório do Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade, Siadi. (Foto: Sara Ribeiro)

Com modernização em recursos e metodologias, a educação de Imperatriz segue avançando. Cerca de 100 professores participaram de oficinas para utilização de salas de aula inteligentes. Encontros divididos em três grupos, foram realizados nos dias 20, 21 e 22 de setembro no auditório do Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade, Siadi.

Além dos professores dos anos finais do Ensino Fundamental, também participaram 30 professores que trabalham nas salas de Atendimento Educacional Especializado, AEE. Ao todo, 34 escolas estão recebendo os equipamentos que incluem mobiliário escolar especial para o uso com dispositivos tecnológicos, estação interativa digital, kits de montagem em MDF, plataforma educacional, aplicativos de realidade aumentada e impressora 3D.

Conforme informou o secretário municipal de Educação, José Antonio Pereira, esta é apenas a primeira etapa do cronograma, que inclui atividades remotas em plataforma virtual e manuseio dos equipamentos em sala. “Além dos ambientes educacionais, a rede municipal agora dispõe também de acervo novo para as bibliotecas, laboratórios de ciências e matemática e agora as salas multiuso com impressora 3D”, detalhou.

De acordo com João Victor, professor de matemática da Educação de Jovens e Adultos, a formação aproxima a rotina das aulas da cultura digital, experiência presente no rol de habilidade da Base Nacional Comum Curricular. “Tudo dentro da prática, inclusive foram mostrados os conteúdos que você poderia mesclar com as tecnologias, comparando com a nossa BNCC. O uso do robô para ideias básicas de programação trabalha muitas áreas com os alunos. Ideias de localização, raciocínio lógico...etc, fora que é muito divertido”.

FUNDEF/FUNDEB