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EMPREENDEDORISMO

Prefeitura recebe comissão de empresários para tratar sobre pautas ligadas ao desenvolvimento econômico

Outras reuniões serão realizadas entre a gestão municipal e a ACII

Publicado em: 15/04/2024 por João Rodrigues

Secretaria de Governo

Prefeitura recebe comissão de empresários para tratar sobre pautas ligadas ao desenvolvimento econômico

Prefeito Assis Ramos durante conversa com os empresários (Foto: Edmara Silva)

O prefeito Assis Ramos recebeu, em audiência, na manhã desta segunda-feira (15), uma comissão de empresários liderada pelo novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Carlos Lucena, que apresentou algumas demandas da categoria em prol do desenvolvimento econômico do Município. O gestor municipal ouviu atentamente as demandas e sinalizou positivamente ao empresariado.

“Comecei a semana recebendo representantes da Associação Comercial com quem firmamos parceria em benefício de nossa cidade”, disse o prefeito Assis Ramos.

Na reunião os empresários solicitaram da prefeitura a criação de um canal unificado para receber, encaminhar e acompanhar os processos de criação de novas empresas e a expansão de daquelas existentes, visando reduzir o tempo gasto com a burocracia.

Pelo menos quatro grandes empresas, segundo os empresários, demonstraram interesse em criar Centros de Distribuição (CD), no Distrito Industrial em Imperatriz. Outras pautas apresentadas foram em relação ao valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), e a infraestrutura da cidade.

“A conversa foi muito boa, saímos daqui satisfeitos porque temos um direcionamento. A Associação Comercial precisa da Prefeitura, assim como a Prefeitura também precisa da Associação, porque lá é o primeiro lugar que o empresário procura tanto para fazer suas reivindicações quanto para seus investimentos”, disse Carlos Lucena.

O secretário de Governo e Projetos Estratégicos (Segov), Eduardo Albuquerque, destacou a parceria entre a Prefeitura e Associação Comercial e avaliou a reunião como muito produtiva. Algumas medidas serão tomadas para atender as reivindicações dos empresários.

“A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Governo e Gabinete do Prefeito, vai fazer esse elo direto com a Associação Comercial e arregimentar o quórum das outras secretarias para agilizar os processos. Nosso objetivo é melhorar a comunicação com os empresários e agilizar o atendimento deles em todas as pastas”, disse Eduardo Albuquerque.

O titular da Segov adiantou que ficou acertado que os empresários deverão elaborar uma proposta de Minuta de Lei Complementar sobre o IPTU. Serão agendadas, ainda esta semana, reuniões entre a Prefeitura de ACII para a elaboração dessa proposta de lei complementar que trata do IPTU, além de tratar de parceiras público-privadas para melhorar a infraestrutura de Imperatriz.

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