Infraestrutura

MELHORIAS

Avança recuperação asfáltica da Avenida Silvino Santis no Ouro Verde

Prefeitura também asfalta trecho da Rua Alvorada, no Parque Alvorada

Publicado em: 29/06/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Avança recuperação asfáltica da Avenida Silvino Santis no Ouro Verde

Malha asfáltica da Avenida Silvino Santis, no Ouro Verde, está sendo totalmente recuperada pela Prefeitura de Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

O trabalho de recuperação asfáltica da Avenida Silvino Santis, no trecho que interliga a Avenida Newton Belo à BR-010, no Ouro Verde, está bastante avançado pelas equipes de tapa-buracos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra. Objetivo é melhorar a mobilidade urbana e revitalizar os estragos provocados pelas chuvas em Imperatriz.

De acordo com o coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa, frentes de tapa-buracos atuam nessa terça-feira, 29, em ruas e avenidas de mais sete bairros para agilizar o trabalho de recomposição asfáltica. Objetivo é diminuir os transtornos causados pelos buracos e melhorar o acesso nos principais corredores de transporte coletivo de passageiros em Imperatriz. 

“Nós também estamos com equipes atuando na melhoria da Avenida Newton Belo, no grande Santa Rita; nas ruas 4, 5 e H [entre H e BR-010] na Vila Ipiranga, e na Avenida Itaipu, na Vila Fiquene”, destacou ele, que ressalta a importância do trabalho de manutenção para a melhoria do tráfego de veículos nos bairros.

Segundo ele, o trabalho avança ainda na Avenida Ribamar Fiquene na altura da Rua Dom Pedro II, no Parque do Buriti, e ainda, na Rua Dom Pedro I, no Bacuri. “Nossas equipes estão ainda na Rua Santa Catarina, entre a Avenida Bernardo Sayão e a Rua Barão do Rio Branco, no Maranhão Novo”, acrescenta.

VILINHA

Depois de receber intervenções em drenagem profunda, meios-fios, sarjetas e terraplenagens, trecho da Rua Alvorada, na Vilinha, começou a receber nesta semana nova pavimentação asfáltica. Obra visa resolver mais um antigo local de alagamento que provocava transtornos aos moradores e comerciantes no bairro.

Infraestrutura