Infraestrutura

melhorias

Secretário de Infraestrutura concede entrevista sobre as ações de recuperação de ruas

No ensejo, o titular da pasta destacou os esforços que já estão sendo promovidos e sinalizou um planejamento de trabalhos

Publicado em: 12/04/2024 por Carlos Alcântara

Secretaria de Infraestrutura

Secretário de Infraestrutura concede entrevista sobre as ações de recuperação de ruas

Encontro detalhou a operação de serviços na malha viária de imperatriz e destacou os trabalhos promovidos pela pasta em toda a cidade (Foto: Carlos Alcântara)

Em sua primeira entrevista no Jornal da Mirante, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), Demósthenes Lima, explicou o plano para a revitalização das vias da cidade e a mitigação dos problemas causados pelos buracos. Além de compartilhar as primeiras impressões do planejamento dos próximos trabalhos no ano. O espaço também foi propício para destacar a possibilidade de parcerias.

O plano, que iniciou em março de 2024, concentra-se inicialmente no Centro da cidade, com equipes já em ação nas ruas Coronel Manoel Bandeira, Godofredo Viana, Coriolano, Milhomem, Simplício Moreira e 13 de maio. O secretário explicou que a estratégia visa otimizar os recursos disponíveis, expandindo progressivamente para os corredores de acesso e áreas densamente povoadas.

“Nossa missão é alcançar o maior número possível de cidadãos. Começamos pelo coração da cidade e nos dirigiremos aos corredores de acesso, incluindo as rotas de ônibus. Também daremos prioridade aos bairros mais populosos, assegurando mobilidade e qualidade de vida para todos”, enfatizou durante o informativo do meio-dia.

Obra na Avenida São Sebastião integra a frente de investimentos da Prefeitura
Serviço na Avenida São Sebastião integra leque de investimentos da Prefeitura

Apesar de utilizar recursos do Tesouro Municipal inicialmente, a busca por parcerias público-privadas e novas fontes de financiamento está em andamento. A usina de asfalto municipal está em pleno funcionamento, contribuindo para a rapidez das obras.

Demósthenes destacou a conscientização dos desafios impostos pelas chuvas e anunciou um plano emergencial em fase de elaboração para após o período chuvoso, com foco na pavimentação asfáltica durante os períodos de estiagem.

Respondendo às críticas sobre a qualidade do serviço de tapa-buracos, o secretário reforçou a importância de buscar soluções mais duradouras. Um novo plano está sendo desenvolvido para aumentar a qualidade do serviço e a eficiência do uso dos recursos públicos. “Entendemos a frustração com os serviços paliativos. Por isso, estamos preparando um novo plano para melhorar a qualidade do serviço de tapa-buracos, buscando soluções mais permanentes e duradouras”, afirmou.

Reconhecendo as dificuldades enfrentadas pela população, o secretário reiterou o compromisso da Prefeitura em buscar soluções eficazes e duradouras para os problemas de infraestrutura da cidade. “Meu compromisso é com o bem-estar da nossa cidade e da nossa gente. Nossas ações visam garantir mobilidade urbana de qualidade, impulsionar o desenvolvimento e construir um futuro melhor para todos em Imperatriz!”, concluiu Demósthenes Lima.

Infraestrutura