JEIS 2019

JEI'S 2019

Mais de 800 alunos participam das competições de queimadas no JEIS

A expectativa é que as escolas municipais continuem se destacando, como já é tradição

Publicado em: 05/06/2019 por Luana Barros

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Mais de 800 alunos participam das competições de queimadas no JEIS

Ao todo são 881 inscritos, 658 no feminino e 233 no masculino divididos nas categorias pré-mirim, infantil e infanto (Foto: Patrícia Araújo)

Com 881 inscritos, a queimada é a modalidade com segunda maior participação de atletas na XXXVIII edição dos Jogos Escolares de Imperatriz 2019. São 658 no feminino e 233 no masculino divididos nas categorias pré-mirim, infantil e infanto. As competições iniciaram nesta quarta-feira, 05 de junho, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão.

“19 escolas lutam por medalhas de ouro, prata e bronze em 48 jogos realizados na quarta-feira, primeira fase da competição e 49 jogos na quinta-feira, 06 de junho, quando encerra esta modalidade”; explicou Giselle Silva, coordenadora da modalidade.

Queimada é um esporte que surgiu na Colômbia e Estados Unidos, muito praticado em escolas e como brincadeira infantil, sendo considerado como um esporte infanto-juvenil mais praticado por crianças/jovens até mesmo na rua.

Expectativa

Na edição de 2018, escolas municipais tiveram destaque na queimada. A Escola José de Alencar, que integra a rede municipal de ensino de Imperatriz, tornou-se pentacampeã na modalidade , na categoria infantil masculino; tetracampeã no infantil masculino e campeã no infantil feminino. Já a Escola Afonso Pena, localizada no povoado 1700, zona rural de Imperatriz, ganhou em primeiro lugar nas categorias mirim masculino, pré-mirim masculino e feminino e alcançou o segundo lugar no mirim feminino. Também foram destaques as escolas Tia Emília, Guilherme Dourado e Nossa Senhora da Conceição.

JEIS 2019