Jogos Escolares

COMPETIÇÃO

Alunos de Imperatriz viajam para a etapa nacional dos Jogos Escolares

Ao todo 14 atletas de escolas de Imperatriz vão representar o Maranhão nas modalidades judô, atletismo, ciclismo e tênis de mesa

Publicado em: 14/11/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Alunos de Imperatriz viajam para a etapa nacional dos Jogos Escolares

Entrega das passagens dos alunos atletas que irão participar dos jogos escolares na cidade de Blumenau (Foto: Dema de Oliveira)

Depois de vencerem os Jogos Escolares Maranhenses, 14  atletas imperatrizenses das modalidades individuais viajam para a cidade de Blumenau, em Santa Catarina, onde disputarão a fase  nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), o maior evento estudantil esportivo do Brasil. Ao todo são 14 atletas de escolas das redes municipal e privada de Imperatriz, que vão representar o Maranhão nas modalidades judô, atletismo, ciclismo e tênis de mesa. Os alunos atletas que disputaram essas modalidades esportivas, não passaram pela regional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que foram disputados em Natal, Rio Grande do Norte, pois se classificaram diretamente para a etapa nacional, como campeões dos Jogos Escolares Maranhenses.

Com apoio da Prefeitura Municipal de Imperatriz, por meio da Secretaria Esporte Lazer e Juventude, Sedel, que providenciou as passagens por via rodoviária entre Imperatriz e São Luis, de onde viajarão nesta sexta-feira (15), por via aérea para Blumenau, os primeiros a viajar foram os 7 atletas do judô, que embarcaram para a capital maranhense, na noite da última quarta-feira, 13.

Os demais atletas imperatrizenses que representarão o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude, JEJ, em Blumenau, viajarão na próxima terça-feira, 19, e no domingo, 24.

s atletas do judô imperatrizense que representarão o Maranhão na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que viajaram foram: Categoria Infantil Masculino: Pedro Menezes Corrêa – Dom Bosco; Categoria Infantil Feminino: Júlia Menezes Corrêa e Ana Rissame Cabral de Carvalho – Dom Bosco. Categoria Infanto Masculino – Ranieri Mazilli Vieira de Carvalho Segundo – Dom Bosco. Categoria infanto feminino: Jhessy Sousa da Silva – Colégio Frei Manoel Procópio – rede municipal de ensino; Ana Júlia de Sousa Assunção, Escola Municipal Tocantins, rede municipal de ensino; Maysa Lopes da Silva Carvalho, Dom Bosco.

No dia 19 próxima terça-feira, viajará o atleta Kauã Batista Lopes, que vai disputar atletismo na categoria infanto masculino, Escola Guilherme Dourado da rede municipal de ensino. No dia 24 de novembro de 2019, viajarão: Rhillena Aragão Pereira de Matos, categoria infanto feminino, que vai disputar tênis de mesa; escola José de Alencar, rede municipal de ensino; Ana Beatriz Cantuária Silva Santos, ciclismo, categoria Infanto feminino, escola Caminho do Futuro, rede estadual de ensino e Wilson Gabriel Moraes, ciclismo, infanto masculino, Escola Leôncio Pires Dourado, rede municipal de ensino.

As 14 passagens por via rodoviária que darão acesso dos alunos/atletas a primeira etapa da viagem para Blumenau, Santa Catarina, foram entregues pelo Secretário Esporte Lazer e Juventude, Sedel, Luiz Gonzaga Pereira Sousa, a Márcia Soares Pires, coordenadora Pedagógica da Escola Dom Bosco, que estava acompanhada pelo professor Augusto César que seguiu viagem com os alunos do judô.

O Secretário Luiz Gonzaga disse que a Prefeitura, por meio da Sedel, está cumprindo o seu papel, dando apoio logístico para que os atletas possam viajar e competir com tranquilidade. “Por determinação do prefeito Assis Ramos, a Sedel está dando total e irrestrito apoio para o deslocamento dos nossos atletas até São Luis, tendo em vista que da capital maranhense a Blumenau é de responsabilidade do Estado. Desejamos que todos possam competir e trazer medalhas para nossa cidade e nosso estado. Entretanto, se isso não ocorrer, o dever já estará devidamente cumprido pois só em chegar a etapa final já valeu”, destacou Luiz Gonzaga.

A cidade de Blumenau receberá cerca de 6 mil estudantes entre 12 e 17 anos, para a disputa de 14 modalidades esportivas, em um clima de interação, respeito e amizade. Os Jogos Escolares da Juventude reúnem anualmente mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, representando cerca de 40 mil escolas públicas e privadas de quase 4 mil municípios. Dos Jogos Escolares da Juventude, já saíram vários atletas que hoje brilham em disputas a nível internacional, representando o Brasil em campeonatos mundiais e em olimpíadas.

Jogos Escolares