manutenção

MANUTENÇÃO

Estádio Frei Epifânio passa por manutenção

Alta temporada de jogos e período chuvoso provocaram desgaste no gramado

Publicado em: 19/02/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Estádio Frei Epifânio passa por manutenção

Para manutenção o estádio ficará interditado por dez dias (Foto: Edmara Silva)

Na manhã desta terça-feira, 19, foi dada início ao serviço de manutenção do Estádio Frei Epifânio da Badia, por determinação da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, Sedel, para que o representante da cidade na competição estadual e a nível nacional, o Imperatriz, possa se apresentar em melhores condições nos próximos jogos.

Para que esse trabalho de manutenção seja realizado, a Sedel, comunicou a Sociedade Imperatriz de Desportos, SID, que o Frei Epifânio ficará interditado para qualquer atividade por dez dias. O Cavalo de Aço, desde que iniciou suas atividades em 2019, vem usando o Frei Epifânio para os seus treinamentos diários, além dos jogos pelo Campeonato Maranhense e Copa do Brasil.

A diretoria do time imperatrizense, que está recebendo apoio total da gestão, por meio do prefeito Assis Ramos, entendeu a situação, porque reconhece será o principal beneficiado com a melhoria das condições do gramado.

Os trabalhos de manutenção que estão sendo desenvolvidos por uma equipe da Sedel, sob o comando de Rodolfo Carvalho e administração de Cristiano Silva, envolvem o plantio de placas de grama na pequena área dos dois gols, local mais prejudicado pela ação dos goleiros. Além disso, está sendo realizada a descompactação da grama, para evitar a criação de poças de água, como também, aplicação de fertilizantes, próprios para gramados esportivos, para que a grama possa se desenvolver rapidamente e se torne um tapete verde.
 

O Imperatriz fará a sua próxima partida pelo Campeonato Maranhense, contra o Cordino em Barra do Corda, jogo que acontecerá dia 28 de fevereiro, quinta-feira da próxima semana. O Cavalo de Aço, tem mais uma partida pela primeira fase do Campeonato Maranhense em casa, contra o São José, em data que ainda não foi definida pela Federação Maranhense de Futebol-FMF.

O secretário Eudes Feitosa, determinou que a manutenção seja efetuada no prazo determinado, para que o Imperatriz não seja prejudicado. “Somos parceiros do Imperatriz, que representa nossa cidade e para que sejamos bem representados, é necessário que o gramado do Frei Epifânio esteja em reais condições”, destacou.

manutenção