Planejamento

homenagem

Dia Internacional da Mulher é celebrado com café da manhã

Servidoras da Seplu e Semmarh participaram das comemorações

Publicado em: 08/03/2023 por Léo Costa

Secretaria de Planejamento Urbano

Dia Internacional da Mulher é celebrado com café da manhã

Celebração ocorreu no Complexo Administrativo Dr. Carlos Gomes de Amorim (Foto: Léo Costa)

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplu), promoveu na manhã desta quarta-feira (08), um café da manhã no Complexo Administrativo Doutor Carlos Gomes de Amorim. O evento contou com a participação de servidoras da Seplu e da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh). Durante a celebração da data também ocorreu momento de devoção e distribuição de presentes.

“Hoje, oito de março, é uma data especial e de suma importância para as mulheres. São elas que elevam a família, o trabalho e participam de forma significativa com o desenvolvimento da nossa cidade, e também, de nós homens, que temos muito o que aprender com elas. Triste do homem que não sabe valorizar a mulher e tudo que ela representa. Feliz Dia internacional da Mulher, que Deus abençoe a todas”, enfatizou o titular da Seplu.

A secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda, também aproveitou a oportunidade para destacar sobre a importância e o empenhado das mulheres no ambiente de trabalho. “Hoje, no dia internacional da mulher, gostaria de parabenizar a todas as mulheres, e principalmente, a vocês que fazem a diferença no município de Imperatriz. Esse dia tão especial é para lembrar toda a história de superação e luta ao longo dos anos, que trouxeram às mulheres a conquista de muitos direitos”, destacou Rosa Arruda.

De acordo com a coordenadora do Setor de Postura da Seplu, Marly de Jesus Silva, o evento foi muito bem recebido pelas servidoras, que agradeceram pela iniciativa em promover um momento especial para as mulheres da secretaria. “Somos gratas por este momento em que nos reunimos para celebramos está data. Esse café da manhã é uma forma de reconhecimento da importância do papel da mulher como servidora pública. Isso nos dá motivação e incentivo para continuar trabalhando com dedicação e comprometimento”, ressaltou Marly de Jesus.

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, é uma data muito importante do calendário mundial. É um momento de reflexão sobre a luta e as conquistas das mulheres, principalmente por igualdade e respeito ao longo da história. A data foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1975, como o “Ano Internacional da Mulher” e, foi a partir desse ano que o 08 de março passou a ser celebrado como Dia Internacional da Mulher.

Planejamento