Planejamento

DISCIPLINA

Encontro discute organização da feira livre do Teotônio Vilela, região do Bom Jesus

Área de quase 400 metros quadrados conta com 200 espaços e 80 já estão em atividades

Publicado em: 25/01/2021 por Léo Costa

Secretaria de Planejamento Urbano

Encontro discute organização da feira livre do Teotônio Vilela, região do Bom Jesus

Encontro no Complexo Administrativo Dr. Carlos Gomes de Amorim (Foto: Léo Costa)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Seplu, e representantes da Associação dos Feirantes do Bom Jesus e adjacências, reuniram-se na manhã desta segunda-feira, 25, para discutir normas de disciplina na feira livre do Teotônio Vilela, região do Bom Jesus. O encontro foi realizado no Complexo Administrativo Doutor Carlos Gomes de Amorim, Rua Rafael de Almeida, 600, bairro São Salvador.

“Todo o trabalho que visa o disciplinamento das atividades naquele local vem sendo feito através do diálogo com a comunidade. É de interesse do prefeito Assis Ramos construir ali uma feira padronizada, com toda infraestrutura, garantindo melhores condições de trabalho para os feirantes e um ambiente receptivo aos consumidores”, informou enfatizou o titular da Seplu, Fidélis Uchôa.

O pastor evangélico, Rubens Stroher, presidente da Associação dos Feirantes do Bom Jesus e adjacências, destaca a importância da reunião e a preocupação da gestão municipal em organizar a área para que eles possam trabalhar.

“Por conta do posicionamento do poder público estamos saindo satisfeitos dessa reunião. O secretário Fidélis Uchôa, em nome do prefeito Assis Ramos, vem apoiando essa causa que é de gerar emprego às famílias que moram na região do Bom Jesus. Na oportunidade, também foi esclarecido que não se pode construir no local estrutura de tijolos, até por que a Prefeitura tem projeto de padronização para a nossa feira”, destacou Rubens Stroher.

A área de quase 400 metros quadrados conta com cerca de 200 espaços marcados e 80 deles já estão em atividades. A feira beneficia mais de 20 mil famílias da região do Bom Jesus, formada pelo Residencial Teotônio Vilela I e II, Vila Jackson Lago, Vila Esperança, Cidade Nova, Vila União, Residencial Dom Affonso Felipe Gregory e Verona.

Planejamento