Projetos

EXPERIÊNCIA

Alunos da Educação Infantil participam de projeto de incentivo à alimentação saudável

Projeto utilizou atividades lúdicas para construção do aprendizado

Publicado em: 27/06/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Alunos da Educação Infantil participam de projeto de incentivo à alimentação saudável

"Pequenos Cientistas - Conhecendo as Vitaminas" foi direcionado para crianças do maternal I (Foto: Assessoria)

Durante duas semanas, a Escola Municipal de Educação Infantil Edelvira Marques, desenvolveu com a turma de maternal I, o projeto “Pequenos Cientistas - Conhecendo as Vitaminas”. Objeto foi de trabalhar a resistência das crianças para a ingestão de verduras, frutas e legumes. 

“Levando em consideração que o desenvolvimento da criança na primeira infância se dá, essencialmente, por meio de experiências significativas, a proposta surgiu da percepção da resistência que as crianças têm com alimentos que são fontes de vitaminas, ferro, sais minerais, cálcio, nutrientes, extremamente necessários ao organismo” - explicou a coordenadora pedagógica Larissa Pereira Loiola.

Conduzido pelas professoras mediadoras  Áurea Cilene Brito da Silva e Thayanne Cristine Rodrigues Silva, o projeto propiciou as crianças participarem de piqueniques, produções manuais, sessões de cineminha na sala de atividades, audição de histórias infantis diretamente ligadas à temática e se deliciaram com sucos divertidos, em que as cores eram associadas aos personagens de contos infantis. 

Além disso, as crianças socializaram as experiências com as demais da instituição do turno vespertino, por meio de fotos, apresentações orais e demonstrações de alguns elementos utilizados na realização dos trabalhos ligados ao projeto.

“É importante ressaltar que o apoio da gestora Fabiana Portugal e da coordenadora Larissa Loiola e Gracilene Castelo, bem como a parceria de todos os pais das crianças desta turma foram essenciais para o sucesso deste trabalho. Certamente são aprendizagens que marcaram a vida destes pequenos” - finalizou a coordenadora.

Projetos