Projetos

PARTICIPAÇÃO POPULAR

Programa da Prefeitura vai ouvir demandas da população

A proposta inovadora e democrática ainda não tem prazo para ser implementada

Publicado em: 08/07/2021 por João Rodrigues

Secretaria de Administração

Programa da Prefeitura vai ouvir demandas da população

O secretário de Administração e Modernização, Alair Firmiano em reunião com Célio Henrique. (Foto: João Rodrigues)

Melhorar a prestação de serviços à população e oferecer condições de trabalho aos servidores, estão entre os objetivos do Programa de Avaliação de Desempenho, PAD, em estudo para ser desenvolvido pela Prefeitura de Imperatriz.

O programa inédito está sendo concebido pela Secretaria de Articulação Política (SEAP) que tem por atribuição prestar assistência e assessoramento ao prefeito, além de promover relações politico-administrativos com a população, órgãos e entidades publicas e projetos de interesse do Executivo e etc.

O secretário de Articulação Política, José Mário Célio Henrique Chagas, esteve na Secretaria de Administração e Modernização (Seamo) nessa quarta-feira,7, ocasião em que apresentou oficialmente o programa ao titular da pasta, Alair Firmiano.

Célio Henrique solicitou apoio logístico para viabilizar o desenvolvimento do programa que será lançado no fim deste mês, em data e horário a serem definidos, na sede da SEAP, com a presença de secretários municipais.

“Estive com o secretário de administração, Dr. Alair,  tratando sobre o Programa de Avaliação de Desempenho que será lançado na Prefeitura onde fará a avaliação dos serviços desenvolvidos em várias instâncias da gestão municipal”, ressaltou Célio Henrique acrescentando que "o programa vai avaliar internamente todos os setores da administração municipal, em especial, aqueles que são voltados para o atendimento ao público, com pesquisa de satisfação e de avaliação de governo e serviços públicos". 

Alair Firmiano elogiou a iniciativa que integra um pacote de projetos importantes da SEAP. “Célio Henrique tem projetos importantes dentro da gestão, nos procurou para ajuda na logística e material, e vamos dar esse apoio para que esses projetos aconteçam conforme a orientação do prefeito Assis Ramos”, adiantou.

 

O programa

O PAD é uma ferramenta de gestão de pessoas que acompanha e avalia o desempenho de servidores em suas respectivas funções e  atividades afim de mensurar resultados de metas pré-estabelecidas conforme potencial de desenvolvimento de cada um deles.

O programa também vai ouvir a população sobre suas demandas para traçar um plano de ação para o Município.

Projetos