Saúde

AÇÃO

Imperatriz realizará Dia D de vacinação da gripe neste sábado (13)

Imunizante estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde

Publicado em: 11/04/2024 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Imperatriz realizará Dia D de vacinação da gripe neste sábado (13)

O Dia D será realizado em todo o país e a imunização previne contra os vírus, para que reduza a circulação no país (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Saúde (Semus), realiza neste sábado (13), o Dia D da campanha de vacinação contra a influenza. Esta fase inicial é destinada aos grupos prioritários e será promovida em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), distribuídas nos bairros da cidade.

“Nesta fase, a imunização é para o público-alvo, que envolve as crianças menores de seis anos, pessoas a partir de 60 anos, gestantes, puérperas e indígenas, trabalhadores da saúde, professores, pessoas com comorbidades e forças de segurança e salvamento”, é o que informa a secretária de Saúde, Doralina Marques. 

O Dia D será realizado em todo o país e a imunização previne contra os vírus, para que reduza a circulação no país. A vacina utilizada é trivalente, ou seja, apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação, protegendo contra os principais vírus em circulação no Brasil. A estimativa é que 75 milhões de pessoas sejam imunizadas em todo o Brasil.

Para ser vacinada, a pessoa deve comparecer a uma das unidades de saúde com documento pessoal e comprovação de que pertence a um dos grupos prioritários. Caso possua a carteira de vacinas, é importante levá-la também, para registro da dose recebida.

Saúde