Saúde

EVENTO

Inaugurada Sala de Leitura no CAPS AD Girassol

Utilização do serviço traz benefícios de tranquilidade, concentração e qualidade do sono

Publicado em: 23/03/2022 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Inaugurada Sala de Leitura no CAPS AD Girassol

Evento aconteceu na tarde de terça-feira (22), no Complexo de Saúde do Parque Anhanguera. (Foto: Sara Batalha)

A Secretaria de Saúde, por meio da Rede Municipal de Saúde Mental, realizou na tarde de terça-feira, 22 de março, inauguração da Sala de Leitura do CAPS AD Girassol. 

A secretária de Desenvolvimento Social, Janaína Ramos, participou do evento e falou da importância da ação. “Estou aqui prestigiando o trabalho que nossos servidores têm e assistência prestada aos usuários da rede. Esse projeto é algo que vale a pena se investir e até mesmo ser desenvolvido também em outras secretarias e espaços, pois a leitura nos possibilita crescimento e conhecimento. Ação visa os benefícios da leitura para os usuários do Caps III Girassol: melhora o sono, tranquilidade, concentração, entre outros, por isso foi implantado este serviço”.

O secretário de Saúde, Alcemir Costa, informa que esta é mais uma iniciativa para melhorar os serviços em saúde mental. “Nosso trabalho está focado em melhorar todos os serviços ofertados à população. Temos uma rede bem estruturada e com profissionais excelentes que atendem em média 9 mil pacientes por mês em nossos CAPS´s, e no ambulatório de saúde mental. A Sala de Leitura é uma iniciativa que irá potencializar as ações já executadas no CAPS AD Girassol”.

CAPS AD Girassol integra a Rede de Saúde Mental municipal, que também conta com: um Ambulatório de Saúde Mental, o CAPS IJ e CAPS III Renascer. "Essa sala é mais uma conquista para a nossa rede e, sobretudo, para os usuários dos nossos serviços", destacou o coordenador Alberto Clezio. 

Colaboração Paula de Társsia

Saúde