Serviço

Acordo

Vice-prefeito de Imperatriz assina acordo"Cidade Irmã" em Israel

O objetivo é manter intercâmbio em nível econômico, ambiental, social e cultural

Publicado em: 07/02/2017 por William Castro

Assessoria de Comunicação

Vice-prefeito de Imperatriz assina acordo"Cidade Irmã" em Israel

Vice-prefeito de Imperatriz assina acordo"Cidade Irmã" em Israel (Foto: Linair Sousa Soares)

O vice-prefeito de Imperatriz, Alex Nunes Rocha, assinou, em Israel, na semana passada, o acordo “Cidade Irmã” com Mateh Yeruda, único Conselho Regional do distrito de Jerusalém. Alex Rocha retornou na noite do último domingo, trazendo na bagagem conhecimentos a serem aplicados neste município.

De acordo com o vice-prefeito,"Cidade Irmã" é um conceito que tem como objetivo a implementação de relações e mecanismos que permitam o intercâmbio de experiências e conhecimento"s em níveis econômico, social e cultural, através dos quais as cidades estabelecem laços de cooperação, afirmou.

Conforme, Alex Rocha, que na ocasião representou o prefeito Assis Ramos, a parceria entre a cidade maranhense e a israelense foi. Oficializada em Jerusalém, na Câmara do Comércio Brasil-Israel. O vice-prefeito entende que esse mecanismo renderá bons frutos para o município. 

Alex Rocha observa, ainda que somente duas cidades da Alemanha e duas da Finlândia estabeleceram o mesmo acordo com a cidade israelense. “Em Israel,estão os campos da ciência e da tecnologia mais desenvolvidos do mundo. Trata-se de um dos países que mais investem em pesquisa e desenvolvimento”, lembra Alex Nunes Rocha.

            O vice-prefeito também visitou um centro de tecnologia chamado de TELEMEDICINA, que atua na área de saúde publica através de informações da saúde dos pacientes.  Alex explica que o programa é uma das tecnologias Israelense que podem ser utilizadas em todos os postos de saúde e bairros, através do Programa de Saúde da Família.

Esse programa trata, também, da prevenção, evitando que as pessoas cheguem ao sistema de da alta ou média complexidades (quando a situação de saúde já é grave).O investimento em tecnologia diminuiria os gastos de saúde pública do município.

“Servirá tanto para Imperatriz quanto para as 160 cidades que enviam pacientes para o HMI (Hospital Municipal de Imperatriz), construindo um banco de dados, a partir das triagens nasunidades daqui.

Serviço