Trânsito e Transportes

PARQUE SANTA LÚCIA

Avenida Tapajós muda de sentido para desafogar trânsito

Medida tem objetivo de aumentar a segurança viária

Publicado em: 26/09/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Avenida Tapajós muda de sentido para desafogar trânsito

Agentes de trânsito orientam motoristas e pedestres sobre mudança de sentido na Avenida Tapajós (Foto: Gil Carvalho)

A implantação da nova sinalização da Avenida Tapajós, no trecho da Avenida Itaipu com a Rua Boa Esperança, no Parque Santa Lúcia, foi concluída na noite dessa terça-feira, 25, pelos técnicos do núcleo de engenharia de trânsito mudando para mão única o sentido da movimenta via que liga os bairros Vila Nova, Parque Airton Senna, Parque Alvorada, Vila Independente e Vila Fiquene.

Medida tem objetivo de aumentar a segurança viária, reduzir o número de acidentes e desafogar o intenso fluxo de veículos na Avenida Tapajós em frente à Escola Municipal Madalena de Canossa. Foram instaladas pelo menos 30 placas de sinalização vertical, de advertência, pintura de pare e tachões refletivos.

O engenheiro de trânsito, Tuyuyguassu Rayol, explicou que a colocação da nova sinalização só foi possível depois que a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, executou obra de recapeamento asfáltico da Rua Boa Esperança, liberando o tráfego de veículos para interligar com a Avenida Itaipu. “No cruzamento com a Avenida Tapajós reforçamos a sinalização com a pintura de canalização de solo, placas de proibição de sentido e tachões refletivos”, detalhou.

O secretário Leandro Braga explicou que, depois de realizar levantamento sobre o intenso fluxo de veículos, inclusive com pontos de congestionamentos, riscos de acidentes e atropelamentos na Avenida Tapajós, decidiu apresentar projeto junto à Sinfra para recapeamento asfáltico da Rua Boa Esperança. “Queremos agradecer a parceria da Sinfra, que viabilizou o recapeamento da via para que pudéssemos implementar esse novo projeto viário na Avenida Tapajós”, frisou.

Ele destacou que agentes de trânsito permanecerão, durante duas semanas, no cruzamento da Avenida Tapajós com a Rua Boa Esperança para orientar condutores de veículos sobre a mudança do sentido das vias. Depois desse período será iniciado o trabalho de fiscalização. “Quem circulava descendo pela Avenida Tapajós, passando em frente a Escola Madalena de Canossa, agora vai seguir pela Rua Boa Esperança até sair na Avenida Itaipu”, concluiu.

Trânsito e Transportes