Trânsito e Transportes

PARCERIA

Curso de Identificação Veicular capacita agentes de trânsito

Medida visa aperfeiçoar o trabalho de identificação em adulterações em veículos e documentos

Publicado em: 12/09/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Curso de Identificação Veicular capacita agentes de trânsito

Agentes de trânsito, policiais militares e civis participam no auditório da Facimp do curso de Identificação Veicular e Documental (Foto: Gil Carvalho)

Com objetivo de capacitar agentes de trânsito, policiais civis, militares, diretores e coordenadores de órgãos de trânsito começou a ser realizado nesta quinta-feira, 12, o curso de Identificação Veicular e Documental. Treinamento é realizado em parceria com o Instituto de Criminalística do Maranhão, ICRIM, e a Faculdade de Imperatriz – Wyden Facimp.

De acordo com agente Victor Amorim, o curso oferece aulas práticas e teóricas visando aprimorar o serviço de vistoria e identificação veicular e documental, evitando irregularidades no trânsito. “Essa capacitação promove um trânsito mais seguro e combate fraudes”, afirma. 

Para ele, é de fundamental importância especializar os agentes de trânsito na detecção de sinais de adulteração de elementos de identificação dos veículos que podem apontar diversas práticas criminosas como roubo ou clonagem.

“Nós entendemos que esse tipo de identificação necessita de uma análise criteriosa, fato que, todos nós precisamos estar capacitados para verificar novas modalidades de crime que cada vez mais evolui”, observou ele, que parabenizou iniciativa da Setran em apoiar a participação de agentes de trânsito no treinamento.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, destaca que desde o começo da gestão, o prefeito Assis Ramos sólidos fez investimentos em capacitação dos agentes com objetivo de aprimorar cada vez mais o trabalho de fiscalização do trânsito. “Esse treinamento reforça o trabalho de fiscalização ostensivo e de policiamento de trânsito nas ruas de Imperatriz, evitando que veículos em situação irregular trafeguem pelas vias da cidade”, concluiu.

Trânsito e Transportes