Trânsito e Transportes

SEGURANÇA VIÁRIA

Prefeitura revitaliza sinalização de pontos de táxi e mototáxi

Pontos de carga e descarga também estão recebendo nova pintura

Publicado em: 10/06/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Prefeitura revitaliza sinalização de pontos de táxi e mototáxi

Pontos de táxi e mototáxi ganham nova sinalização viária na Avenida Getúlio Vargas, no Centro, em Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

A sinalização dos pontos de táxi e mototáxi fixados em locais estratégicos de ruas e avenidas do Centro e dos bairros começou a ser revitalizada nesta terça-feira, 09 de junho, pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran. Medida visa disciplinar os pontos destinados aos serviços coletivo e individual de passageiros.

O Engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, explicou que a pintura das vagas destinadas aos concessionários do transporte público de passageiros é essencial para a melhoria do serviço prestado à comunidade de Imperatriz. “Todos os pontos de táxi e mototáxi ganham reforço na sinalização viária”, garante.

Segundo ele, o trabalho de melhoria da sinalização começou no ponto de táxi da Rua Sousa Lima, próximo ao Calçadão, no Centro. “Também fizemos a sinalização dos pontos de mototáxi em toda extensão da Avenida Getúlio Vargas, inclusive nas imediações da Praça Brasil”, frisou.

Carga e descarga

De acordo com o Engenheiro de Trânsito, a sinalização de pontos de carga e descarga também está na programação para serem revitalizados. “Na área do Mercado do Peixe reforçamos a pintura de carga e descarga”, reiterou.

Nova sinalização

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes confirmou que também reforçará nesta quarta-feira, 10 de junho, a sinalização na Rua Bom Futuro, cruzamento com a Rua Simplício Moreira, Centro, onde aconteceu nesta semana um acidente com vítima fatal devido ao avanço de preferencial. A medida a ser adotada será a instalação de tachões refletivos.

Trânsito e Transportes