Trânsito e Transportes

PREVENÇÃO DE ACIDENTES

Projeto "Cidadania na Faixa" avança em mais um trecho da Avenida Babaçulândia

A nova ação foi no cruzamento com a Rua São Paulo

Publicado em: 03/02/2024 por João Rodrigues

Secretaria de Trânsito e Transportes

Projeto "Cidadania na Faixa" avança em mais um trecho da Avenida Babaçulândia

Servidores da Setran orientam pedestres e condutores em faixa na Avenida Babaçulândia (Foto: Assessoria)

Com o tema “Paz no trânsito começa por você”, o projeto “Cidadania na Faixa”, desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), segue de forma intensificada na Avenida Babaçulândia. A ação mais recente se deu na última quinta-feira (01), no cruzamento com a rua São Paulo.

Durante mais de uma hora, os servidores da Setran lotados no Departamento de Educação para o Trânsito (DET), vão para as ruas, em especial, na faixa de pedestre, onde levam informações visando conscientizar condutores e ciclistas sobre a importância do dispositivo de segurança para a preservação de vidas humanas.

A coordenadora do DET, Terezinha Miranda, definiu didaticamente o objetivo do projeto, dizendo que pretende “a promoção de mudanças comportamentais quando do uso de vias públicas”.

As ações começaram este ano pela Avenida Getúlio Vargas com rua Alagoas, passando pelo início da Avenida Babaçulândia, no Entroncamento e segue até a sede da Setran.

Já foram realizadas ações na Avenida Babaçulândia, em frente ao Hospital Alvorada, próximo à rua Duque de Caxias; em frente ao supermercado Mix Mateus e mais recentemente no cruzamento com a rua São Paulo.

O projeto é apenas uma das atividades desenvolvidas pelo DET durante o ano. Em 2023, por exemplo, foram realizadas palestras em escolas, palestras em empresas, dentre outros.

Trânsito e Transportes